Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Botafogo não adotou a postura do salto alto, e com um convincente 4 á 0 pra cima do CSP, no segundo jogo da semifinal do Paraibano 2013, no Almeidão, garantiu vaga na série D, Copa Nordeste, Copa do Brasil e de quebra ainda se credenciou a sair do jejum de 9 anos, quando disputará, com o Treze de Campina Grande, o título de campeão Estadual na próxima semana.
Mais uma vez a torcida do Belo marcou presença e empurrou o time do inicio ao fim, fazendo uma belíssima festa nas arquibancadas do José Américo. O Belo impôs superioridade desde o inicio da partida, e numa bela jogada, aos 6 minutos, do atacante Thiaguinho, a bola caiu nos pés de Fábio Neves, 1 x 0 Botafogo. Daí pra frente o Bota comandou as ações e com tranquilidade trabalhou a bola sem dar chances ao Tigre que só chegou a meta de Genivaldo aos 27 da primeira etapa, com Robertinho chutando perto do gol depois de tabela com Carioca. Aos 35 min, Celico chuta cruzado e a bola encontra Warley, o artilheiro de faro apurado, manda pro fundo da rede aumentando ainda mais a vantagem. Um verdadeiro golpe para o CSP que começava a gostar da partida e ainda perderia o zagueiro, Moíses, expulso no último minuto. Ainda no 1º tempo, o zagueiro Thuram, em bela cabeçada, deixou o seu, aos 47.
Com 3 á 0 da etapa inicial, o segundo tempo foi jogado em ritmo bem mais lento. O Botafogo continuou a mandar no jogo, enquanto que o CSP não encontrava forças para chegar a meta do Belo. O jogou seguiu assim até os 38min, quando Wanderley, substituto de Thiaguinho, aproveitou um cruzamento vindo do lado direito e consolidou a goleada Botafoguense, 4 x 0, para delírio da massa da capital.
Ficha do jogo:
Renda: 5.546 espectadoes para uma arrecadação de R$ 60.610,00
Botafogo: Genivaldo,Ferreira, Thuram, André Lima, Celico, Hercules, Zaquel, Fábio Neves (Edgard), Doda (Zabotto), Warley, Thiaguinho (Wanderley).