O atacante Wanderley está definitivamente fora da partida desta quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Nacional de Patos pela segunda rodada do Campeonato Paraíba de 2013.
O jogador torceu o joelho direito e deve ficar cerca de 20 a 30 dias fora de atividade, de acordo com o departamento médico, depois de analisar os resultados dos exames.
O treinador Marcelo Vilar deve escalar Edgard na posição de Wanderley. Outra mudança deve ser na lateral direita, com a saída de Diego Pitbul e a entrada de Ferreira.
Ferreira não atuou na vitória sobre o CSP por 1 a 0, na rodada passada, devido a falta de regularização junto a CBF.
Segundo assessor de imprensa Fábio Fernandes, na tarde desta terça-feira, o médico do Botafogo, Dr. Fábio Farias, analisou as imagens do exame de Ressonância Magnética realizado pelo atacante Wanderley. O diagnóstico do Dr. Fábio informou que houve um estiramento leve nos ligamentos do joelho direito do atleta, e que a previsão inicial é de que Wanderley fique de 20 a 30 dias longe da bola, período em que estará sendo medicado e recebendo tratamento fisioterápico, sob os cuidados do fisioterapeuta Wellington Almeida. O atleta recebeu bem o resultado do exame, já que a possibilidade de cirurgia foi descartada no seu caso.
O zagueiro Everton segue se recuperando de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, a previsão é de que o atleta ainda fique recebendo tratamento especializado por parte do preparador físico Alexandre Duarte por mais uma semana.
O gerente de futebol do Botafogo, Giancarlo Dantas, informou na tarde desta terça-feira que os atletas Ferreira (lateral direito), Michel (meia) e Toninho (lateral direito) já se encontram regularizados perante a FPF e a CBF. Giancarlo informou ainda que agora não existe mais nenhuma documentação de atleta pendente no Botafogo.
A boa notícia foi o retorno do meia Sandro, que esteve se tratando de uma contusão na musculatura posterior da coxa direita, agora, 100% recuperado, Sandro treinou normalmente na tarde desta terça-feira, e está a disposição do treinador Vilar.
Na tarde desta terça-feira, no Estádio da Graça, o treinador Marcelo Vilar comandou o último treino antes do segundo compromisso do Botafogo no atual certame. Após o aquecimento de praxe, os atletas participaram de um treino recreativo tático, utilizando apenas a metade do campo, na sequência, os atletas trabalharam muita bola parada, através de cobranças de escanteios, pênaltis e faltas com barreira fixa.