Botafogo-PB 0x1 Paysandu-PA - SóEsporte
Futebol

Botafogo-PB 0x1 Paysandu-PA

Botafogo-PB 0x1 Paysandu-PA, pelo Campeonato Brasileiro da Série, segunda fase, no estádio Mangueirão, na cidade de Belém do Pará. No jogo deste domingo, o Mangueirão recebeu um público total de 49.777 pessoas, sendo 43.794 pagantes. A renda foi de R$ 1.772.840,00.

O Botafogo-PB levava um ponto importante do Mangueirão, mas tomou um gol do Paysandu no último lance e foi derrotado por 1 x 0, neste domingo (17), pela terceira rodada do Grupo C no quadrangular da Série C. O tento do Papão, diga-se, teve assinatura do defensor Jacy, que entrou na etapa final e decidiu.

Com o resultado neste domingo, o Botafogo-PB está na lanterna do Grupo C, com três pontos ganhos nas três primeiras rodadas. A equipe volta a campo no próximo sábado (23), diante do Paysandu, mas desta vez na Paraíba. A partida será às 16h.

Os primeiros 45 minutos da partida foram movimentados, com ambos os times buscando o gol. No entanto, Paysandu e Botafogo-PB erraram muito nas tomadas de decisões.

As equipes até chegavam perto, mas pecaram bastante nas decisões na parte final do ataque, o que diminuiu o número de chances criadas.

Pelo lado do Paysandu, que começou pressionando, a melhor chance foi em finalização do atacante Nicolas Careca. O Botafogo-PB, por sua vez, chegou em chute de Mateus Anderson, que obrigou Matheus Nogueira a intervir.

No segundo tempo, por outro lado, o Botafogo-PB começou criando as chances iniciais, mas com o mesmo pecado na decisão final. Prova é que aos oito minutos o time teve uma ótima oportunidade. Mariotto cruzou para Luisinho, mas o ponta chegou atrasado.

O Paysandu não demorou muito para responder. A equipe da casa passou a ter mais a posse e levou perigo nos cruzamentos, mas sem a precisão para abrir o marcador.

As equipes foram fazendo alterações e a partida continuou aberta. Aos 33, o Botafogo-PB levou perigo em chute de Rogerinho, mas Matheus Nogueira pareceu para defender. Depois daí, contudo, só deu Paysandu.

A equipe da casa passou a pressionar e criar as melhores chances em sequência. Jacy Maranhão arriscou de fora da área com perigo, depois acertou a trave e, no último minuto, apareceu para marcar e decidir.

No último lance, aos 55 do segundo tempo, Jacy apareceu para marcar e frustrar o Botafogo-PB.
FICHA DO JOGO

PAYSANDU 1
Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn (Eltinho); João Vieira (Jacy), Geovane (Arthur) e Robinho (Juninho); Vinícius Leite, Nicolas Careca (Ronaldo Mendes) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO-PB 0
Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete (Carlos Alexandre) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Marco Antônio) e Renatinho; Luisinho (Natan Costa), Mateus Anderson (Radsley) e Mariotto. Técnico: Felipe Surian

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Diego Morelli de Oliveira (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gol: Jacy (55’2T) (PAY)
Cartões amarelos: Wanderson, João Vieira e Mário Sérgio (PAY); Netinho, Carlos Alexandre (BPB)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.