
Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Botafogo-PB conseguiu construir o resultado vencendo o Londrina-PR por 2 a 0, neste domingo (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado o Botafogo-PB chegou aos 13 pontos, em 12 partidas, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas. O time marcou 12 gols e tomou 11.
O zagueiro Wendell Lomar, um dos destaques do time botafoguense, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, após completar uma jogada na pequena área, depois de uma cobrança de escanteio, colocando o Botafogo-PB na vantagem no jogo.
Mesmo sendo pressionado, pois o Londrina-PR lutava desesperadamente, para buscar o empate ainda na etapa inicial, o Botafogo-PB teve a sorte de marcar o gol de número dois. O detalhe, o gol foi marcado pelo atacante Denilson, aos 47 minutos, o primeiro com a camisa botafoguense.
Na segunda etapa, o Londrina-PR continuou pressionando, fazendo o Botafogo-PB sofrer. Teve bola na trave, o goleiro do time paraibano fez grandes defesas. Aconteceu um verdadeiro sufoco, mas o representante paraibano conseguiu garantir a vitória por 2 a 0.
Ficha Técnica
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Erick, Reniê (Andrés Robles), Wendel e Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro (Camilo) e Gabriel Honório (João Diogo); Denilson (Kauê Canela) e Rodrigo Alves (Luis Miguel). Técnico: Evaristo Piza
Londrina-PR: Luiz Daniel, Cedric (Thauan), Caio, Wallace e Maurício; Alisson (Caio Rafael), Lucas Marques, Vitinho e Robson (Canela); Edson Cariús (João Vitor) e Iago Teles (Henrique). Técnico: Roger Silva
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Gols – Wendel Lomar (B) aos 9min, Denilson (B) aos 46min do 1ºT
Cartão amarelo -Thallyson, Igor Maduro, Andrés Robles (B); Igor Teles (L)
Cartão vermelho – Thallyson (B)
Fotos – Botafogo-PB
