O time do Botafogo-PB faz a segunda partida amistosa, atuando nesta quarta-feira (26), enfrentando o Santa Cruz-PE, às 15h, no estádio do Arruda, em Recife, com portões fechados para a torcida. O alvinegro paraibano vem de um empate com o Campinense de 1 a 1, em jogo amistoso no último fim de semana.
O treinador do Botafogo-PB, Felipe Surian, aposta nestes amistosos, como oportunidades para entrosar o time, que se prepara para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apontando erros cometidos no primeiro jogo, Surian destaca que a saída é continuar treinando, buscando melhorar o time para a competição brasileira.
Na partida contra o Campinense, o time do Botafogo-PB começou com a seguinte formação: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley e Zé Mário; Natan, Djavan, Marco Antônio e Bismarck; Matheus Anderson e Bruno Paraíba. Surian deve manter essa base para o novo amistoso.
Mas na segunda etapa, o técnico Felipe Surian fez uma série de mudanças e utilizou ainda: Gustavo, Lucas Mendes, Carlos Alexandre, Daciel e Tenório; Wesley, Renatinho (Erick), Kalani e Mosquito; Ceará e Tiago Reis. Para a partida desta quarta-feira, diante do Santa Cruz-PE, a proposta de Surian é utilizar o time considerado titular por mais tempo.
O técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição, tem mantido a mesma formação durante os treinamentos.
O tricolor deve começar a partida contra o Botafogo-PB com: Rokenedy; Ítalo Melo, Dudu Ferraz, Jadson e Eduardo Guedes, para o setor da zaga; Carlos Henrique e Marcelinho no meio-campo; Gabriel Cardoso e Dayvid, no setor de ataque.
Franco Ferreira/Portal Correio