O Botafogo-PB busca ampliar a sequência de invencibilidade, na Série C do Campeonato Brasileiro, num duelo nordestino. Neste domingo (27), no Almeidão, o Belo mede forças pela 3ª rodada contra o ABC-RN, que teve começo distinto na Terceirona e mira conquistar a primeira vitória; bola rola às 19h, segunda a AFI.
Após largar com a melhor vitória na abertura, o Alvinegro da Estrela Vermelha empatou sem gols frente ao Náutico, ficando na 3ª posição somando quatro pontos. O Mais Querido, por outro lado, acumula dois empates e totaliza dois pontos ganhos na 12ª colocação; último foi diante do CSA, evitando a derrota no apagar das luzes.
O Botafogo chega para o jogo com duas ausências, mas sem interferências diretas na montagem dos 11 iniciais. Os goleiros Edílson e Lucas Balardin, já lesionados anteriormente, continuam vetados pelo departamento médico e são os únicos jogadores a não poderem atuar pela equipe paraibana no encontro frente aos abecedistas.
Recuperados de lesão e já liberados para jogar, o lateral-esquerdo Sidcley e o zagueiro Wendel Lomar ficaram fora diante do Timbu. Para serem opção contra o Elefante, contudo, dependem somente da comissão técnica; a tendência, porém, é de ficarem entre os reservas, pois a escalação deve se repetir pelo terceiro jogo consecutivo.
Ainda que não tenha novidades entre os titulares, o técnico Antônio Carlos Zago destacou a postura dos atletas durante os treinamentos. Apesar de ter chegado para a Série C, o treinador vê adaptação rápida: “Treinos foram acima da expectativa, porque quando muda o comando tem sempre dificuldade a mais aos jogadores que estão acostumados com o anterior. O pessoal vem se empenhando, procurando entender o mais rápido possível o que queremos na base dos treinos, das conversas e das reuniões que fazemos”, assegurou Zago.
Para encarar o Botafogo, o ABC deve ir a campo com manutenção da base utilizada frente ao Azulão do Mutange, mesmo tendo duas boas novidades. Recuperados de um problema na mão e de lesão muscular, o meia Bruno Leite e o atacante Joãozinho, respectivamente, voltam a figurar como opção no Mais Querido para o confronto.
A dupla, no entanto, será alternativa no banco de reservas diante do Botafogo por ainda não estar 100% fisicamente. Por sua vez, o lateral-esquerdo Manoel segue vetado pelo departamento médico depois de sentir incômodo na final do Potiguar; mesmo com o goleiro Felipe Garcia tendo falhado no gol feito pelo Marujo, Evaristo Piza decide pela sequência, isentando-o de uma possível culpa.
“Qualquer um dos goleiros que estivessem no jogo tomariam aquele gol do CSA. Não foi uma culpa dele. Não tenho motivos para substituir ele. Eu até acompanho o Pedro desde a época do Globo e gosto das características dele. Ele fez uma grande partida, curiosamente contra o Botafogo, na temporada passada e tem as credenciais para disputar a posição mais à frente”, avaliou Piza.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x ABC-RN
27/04/2025
Horário:
19:00
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira (ambos do MA)
Estádio: Almeidão
Local: João Pessoa (PB)
Botafogo-PB Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Henrique Dourado e Gabriel Honório. Técnico: Antônio Carlos Zago
ABC-RN Felipe Garcia; Lucas Mota, Bruno Bispo, Windson e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Adeílson e Jonatha; Carlos Eduardo, Wallyson e Orlando Júnior. Técnico: Evaristo Piza
