O Botafogo-PB se manteve na liderança do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2024, com o empate de 0 a 0 desta quarta-feira (31), no estádio Amigão. O soma sete pontos ganhos, depois de três partidas, com duas vitórias e um empate.
O próximo jogo pelo Campeonato do Nordeste, contra o Náutico-PÉ, no próximo sábado (3), em Recife-PE.
Fora de casa, Botafogo empata com o Campinense e segue na liderança do Paraibano*
Botafogo e Campinense ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela 3º rodada do Campeonato Paraibano, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado no ‘Clássico Emoção’, o Belo chegou aos sete pontos, se mantém invicto e segue na liderança da competição.
O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será pela Copa do Nordeste. No sábado (3), o Belo estreia na competição nacional contra o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Belo não se intimidou e iniciou a partida buscando o jogo. A primeira chance criada veio aos 13 minutos. Rafael Furlan cobrou falta e obrigou o goleiro Rodrigues a fazer boa defesa. Aos 39, em nova cobrança de falta, Dudu mandou para fora.
O Botafogo voltou do intervalo com Juan Xavier no lugar de Jean Silva. Logo aos três minutos, Gabriel Rossetto teve grande chance para abrir o placar, mas chutou em cima do goleiro do Campinense.
Aos 33, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou perto de tirar o zero do placar. Juan Xavier finalizou buscando o ângulo é Rodrigues mandou para escanteio.
Programação – O Botafogo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (1º), no CT da Maravilha do Contorno, onde inicia a preparação para o duelo contra o Náutico. O elenco viaja para Recife na sexta-feira à tarde, mas antes ainda realiza mais um treinamento.
Ficha Técnica
Campinense
Rodrigues, Breno, Eduardo, Ramon e Angelo, Rayanderson, Bruno (Nickson), Felipe e Alan Pedro; Maycon Rangel (Lawan) e Alison Daniel (Luan Santos). Técnico: Francisco Diá.
Botafogo-PB
Dalton, Igor Souza, Bruno Cardoso, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Matheus Leal); Rodrigo, Bruno Leite (Pedro Ivo), Erick e Jean Silva (Juan Xavier); Dudu (Dayvison Mosquito) e Gabriel Rosseto (Pipico). Técnico: Cristian de Souza
Gols –
Cartão amarelo – Bruno Cardoso, Bruno Leite, Igor Souza (B), Bruno,Francisco Diá, Eduardo, Rayanderson (C)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
Assistentes – Schumacher Marques Gomes e Mattheus Tcharlles Rodrigues (CBF)
