Pedro Alves
Clube entrou em contato com a gerência do estádio da Grande Recife e recebeu feedback positivo quanto à possibilidade de agendar jogos lá, em caso de o Almeidão não oferecer boas condições do gramado em janeiro.

Compartilhe:
O Botafogo-PB tem demonstrado preocupação já há algumas semanas em relação à situação do gramado do Estádio Almeidão, sua casa para a temporada de 2026. Com alguns show ocorrendo nas últimas semanas na praça esportiva e com pelo menos mais uma apresentação marcada para o dia 13 de dezembro, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, o clube já estuda outras possibilidades, pelo menos, para as primeiras rodadas do Campeonato Paraibano do ano que vem. A gestão da Arena Pernambuco, na Grande Recife, já foi sondada. O estádio é o plano B do Alvinegro caso o gramado do Almeidão não esteja apto para os primeiros compromissos.
O blog apurou que a diretoria alvinegra entrou em contato com a Arena Pernambuco. E recebeu a informação que o estádio tem uma agenda considerada tranquila, apenas com jogos do Retrô como mandante, o que pode facilitar que a Federação Paraibana de Futebol possa agendar jogos na praça esportiva do estado vizinho sem mais problemas.
A opção de jogar em outro estado também se dá porque a outra alternativa mais próxima geograficamente seria atuar em Campina Grande, no Estádio Amigão. Acontece que a diretoria botafoguense entende que atuar lá tem sempre um risco de encontro entre torcidas organizadas rivais.
Além disso, o estádio deve receber jogos de quatro mandantes: Campinense, Treze, Pombal e Serra Branca. O que torna a agenda do Amigão imensamente mais complicada do que a da Arena Pernambuco. Em entrevista ao Futebol da Paraíba no dia 25 de novembro, na ocasião do Conselho Técnico do estadual, o diretor administrativo da SAF do clube, Marco Félix, falou da possibilidade de atuar as primeiras rodadas do Paraibano fora do Almeidão.
— Procuramos o secretário, que nos atendeu, e eles nos falaram que iriam fazer as melhorias no gramado. Nossa conversa foi sempre no intuito de apoiar, se preciso. Estamos aguardando. Vamos fazer vistorias no final de dezembro. Nós não abrimos de qualidade no trabalho. Estamos analisando possibilidades. Mas nossa primeira opção é o Almeidão — comentou o dirigente.
O blog apurou que o Belo tem deixado a preocupação clara para o Governo do Estado. Ficou agendada para depois do dia 13 de dezembro uma vistoria do clube, após o último show da agenda do estádio antes do início do estadual.
Governo garante gramado apto para a estreia do Belo
O Governo do Estado, por meio do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, tratou de tranquilizar o clube e os seus torcedores. O auxiliar do governo garantiu que o Almeidão estará apto em todos os sentidos para receber o Campeonato Paraibano a partir do dia 17 de janeiro. Quem explica como está sendo feito o trabalho é um dos responsáveis da empresa que cuida do gramado do estádio, Alex Marcolino.
— Fizemos um trabalho prévio e pensando nesses shows. O gramado está sendo tratado. Todo o trabalho que está sendo feito já está sendo pensando para o Campeonato Paraibano. Dentro de um cronograma que fizemos, o torcedor do Botafogo-PB e de outros clubes podem ficar tranquilos que o Almeidão estará apto para o Paraibano — comentou.
O Botafogo-PB estreia pelo Campeonato Paraibano 2026 no dia 17 de janeiro, em casa, ainda sem horário definido, diante do Esporte de Patos.
Confira mais conteúdo no blogdopedroalves.com


















