O volante Pablo que foi expulso e o meia Esquerdinha punido com o terceiro cartão amarelo desfalcam o Botafogo da Paraíba. Com isso, o treinador Gerson Gusmão terá que modificar o time botafoguense na partida contra o Náutico-PE.
O jogo programado para esta quarta-feira (23), no estádio Almeidão, às 20h, pela segunda fase da Copa do Nordeste.
A expulsão de Pablo aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o Botafogo ganhou por 1 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição regional. Pablo recebeu cartão amarelo por reclamação e em seguida tomou o cartão vermelho.
O árbitro de Alagoas, Denis da Silva Ribeiro Serafim, afirmou na súmula que Pablo de Barros Paulino do Botafogo-PB recebeu o segundo cartão amarelo por ter dito: “me expulsa se tem coragem”.
O árbitro acrescentou ainda na súmula que “após expulso o atleta, veio em minha direção com clara intenção de me agredir, sendo contido pelos companheiros de equipe”.
Para as posições de Pablo e Esquerdinha, o treinador Gerson Gusmão deve escalar Diego Gomes e Adilson Bahia, respectivamente. Sendo assim, o time do Botafogo será mais ofensivo.