O Botafogo-PB vira a chave e foca suas atenções na Copa do Nordeste. Neste sábado (3), o time estreia visitando o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Na história dos confrontos entre as duas equipes pela competição regional, o Alvinegro da Estrela Vermelha leva a melhor com cinco vitórias contra três do Timbu. Foto – Cristiano Santos
De acordo com os números levantados pelo historiador do Botafogo, Raimundo Nóbrega, as duas equipes já se enfrentaram em 13 oportunidades pelo Nordestão. O Belo venceu cinco, foram outros cinco empates e três vitórias do time pernambucano. O último confronto foi realizado no dia 23 de março de 2023, quando as equipes empataram em 1 a 1 no Almeidão.
Contratado pelo Botafogo para a temporada 2024, o técnico Cristian de Souza está animado com a chance de disputar a fase de grupos da competição regional. Após o empate contra o Campinense, na noite da última quarta-feira (31), o treinador destacou que agora o foco total da equipe será visando a estreia no Nordestão.
“A partir de agora, nossas forças estão totalmente voltadas para a Copa do Nordeste. Nossa comissão, que é muito profissional, vai trabalhar muito para analisar o Náutico e o torcedor pode ter certeza que a gente vai levar a campo no sábado o que nós temos de melhor”, falou o treinador.
Arbitragem definida – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para a 1ª rodada da Copa do Nordeste. Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas, vai apitar na estreia do Belo.
Confira a escala de arbitragem para Náutico x Botafogo:
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira-AL
Árbitro Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araujo-AL
Árbitro Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade-AL
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos-PE
















