O Botafogo-PB fez 3 a 2 contra o Paysandu-PA, nesta terça-feira (27), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo teve validade pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro encarou o Paysandu-PA, pela décima rodada. Com o resultado, o Botafogo assume a quarta colocação com 17 pontos ganhos.
O Botafogo-PB teve uma grande oportunidade com o atacante jailson. Ele invadiu a grande área e caiu, pediu a falta, mas o árbitro mandou seguir alegando lance normal.
Escanteio para o Paysandu-PA efetuado por Boninha, mas a defesa do Botafogo fez o corte colocando mais uma vez pela linha de fundo.
O atacante Bruno Alves abriu o marcador chutando de fora da área e acertou fazendo 1 a 0, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Paysandu-PA, na primeira grande oportunidade.
O Botafogo-PB voltou a tentar seu primeiro gol, nos pés do volante Netinho, em cobrança de falta. Ele bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, perto da meta do goleiro do Paysandu-PA Gabriel Bernard.
As duas equipes voltaram sem mudanças para os primeiros minutos do segundo tempo. O Botafogo-PB tentou pressionar para tentar abrir a defesa adversária. Mas o Paysandu-PA concentrou seu time mais recuado ainda, destruindo as jogadas ofensivas dos paraibanos.
Mudanças
A partir dos 15 minutos, o treinador do Botafogo-PB Felipe Surian fez a primeira troca Jailson por Marcos Antonio. Gerson Magrão saiu para a entrada Renatinho. E Netinho saiu para a entrada de Rogerinho.
O Paysandu-PA fez a alteração inicial. O lateral-direito Neném Bonilha saiu e em seu lugar entrou Edilson. O time paraense ainda trocou Bruno por Dalberto. E saiu Nicola para a entrada de Fernando Gabriel. O Paysandu ainda trocou João Vieira e Artur passou a integrar o time do Pará.
O Botafogo-PB conseguiu o empate com gol contra do goleiro do Paysandu-PA, Gabriel Bernard. O volante Netinho que recebeu passe do lateral-esquerdo Zé Mário, depois de um cobrança de escanteio, aos 25 minutos do segundo tempo e bateu cruzado e o goleiro colocou a bola para dentro. Bismarck deixou o campo e entrou Tiago Reios e Zé Mario saiu e entrou Tenório.
O Paysandu-PA ainda teve forças e conseguiu fazer o segundo tempo, aos 33 minutos da etapa final com o atacante Mário Sérgio, que levou vantagem sobre a defesa botafoguenses.
A emoção continuou e o Botafogo-PB conseguiu fazer o gol de empate através do zagueiro Pedro Carrerete, completando para o fundo da meta, depois de mais uma falha do goleiro Gabriel Bernard, aos 38 minutos do segundo tempo.
O Botafogo-PB foi buscar o gol da vitória aos 50 minutos com o meio campista Rogerinho, em jogada individual, fazendo 3 a 2.
Arbitragem
O árbitro escalado para comandar Botafogo-PB x Paysandu-PA foi Jonathan Antero Silva, da Federação Roraimense de Futebol. Os assistentes foram Marcia Bezerra Lopes (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM). O quarto árbitro, Diego Roberto e a analista de campo, Adriana Basílio (PB).
Público – 4.119
Renda – R$67.610
Próximo jogo
O próximo jogo do Botafogo-PB será no dia 1º de julho, contra o São Bernardo, no est´padio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, sábado (1), às 16h.