Botafogo-PB 3×0 Remo-PB, neste sábado (5), pela Série C do Campeonato Brasileiro, estádio Almeidão, em João Pessoa. O atacante Joãozinho abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Dudu fez 2 a 0, aos 19 minutos da etapa final. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Henrique Dourado fez 3 a 0, em cobrança de penalidade máxima.
O lvolante do Remo-PA, João Afonso recebeu cartão vermelho, sendo expulso ainda no primeiro tempo. Ele colocou o braço na bola, sendo último homem na zaga do time paraense, tirando a chance do atacante Henrique Dourado, que poderia ter feito o primeiro gol da partida.
Inicialmente, o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva-MT, aplicou o cartão amarelo. Mas depois de ser chamado pelo pessoal do VAR, tomou a iniciativa de expulsar o jogador do Remo-PA.
Com dois pontos em cinco jogos, o Botafogo ocupa a quarta colocação no Grupo B e joga para encerrar o ano com uma vitória.
Já o Remo vem na segunda colocação, com nove pontos, e quer o triunfo para tentar carimbar sua vaga na grande final da Terceirona. Fotos – Cristiano Santos
O atacante Joãozinho abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Lançamento na área, e Joãozinho apareceu com rapidez e colocou na bola no fundo. O gol foi validado pela arbitragem do VAR, pois da bandeirinha tinha marcado impedimento. Depois de cinco minutos foi chegado e confirmado.
O segundo gol do Botafogo-PB foi marcado por Dudu que fez 2 a 0, aos 19 minutos da etapa final. Jogada pelo lado direito, a defesa do Remo-PA falhou e bola sobrou para Dudu.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante Henrique Dourado fez 3 a 0, em cobrança de penalidade máxima. A falta máxima foi sofrida pelo atacante Joãozinho, marcada sem dúvida pelo árbitro.
17h30 – Almeidão – João Pessoa
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva-MT
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Moura Pinheiro-MT
Auxiliares: Fernanda Kruger-MT e Gislan Antônio Garcia da Silva-MT
VAR: Vinícius Gomes do Amaral-MG
Público: 446 torcedores.
Renda: R$ 5.910,00.