

O jogo Botafogo-PB x Sousa, na decisão do Campeonato Paraibano de 2024, neste sábado (13), às 16h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Chegou o dia da decisão do título do Campeonato Paraibano de 2024. Após mais de 30 anos de encontros, entre os dois times, pela primeira vez, Botafogo-PB e Sousa entram em campo, com este objetivo.
O jogo começou travado, com as jogadas sendo trabalhadas mais no meio campo. O Sousa tratou de se defender nos primeiro, dificultando as avançadas do Botafogo-PB. Com isso, poucas chances foram criadas nas jogadas ofensivas.
A pouca criatividade das duas equipes predominou no primeiro tempo, com o placar de 0 a 0 sendo o resultado mais justo, pela falta de um melhor futebol. Faltou velocidade, mas para o goleiro Dalton o importante não é jogar bonito e sim buscar o resultado com inteligência.
Na segunda etapa, o jogo mudou com os dois times saindo para o jogo e foi o Sousa que abriu o placar com o atacante Diego Ceará, aos seis minutos, garantindo a vantagem na partida, passando administrar o resultado.
Mas o Botafogo-PB conseguiu o empate aos 39 minutos, através do meia Bruno Leite, empatando dando a esperança do time alvinegro chegar ao gol da vitória e a conquista do título estadual. Com o resultado a decisão foi para as cobranças de pênaltis. O Sousa venceu por 4 a 3.

Cobranças
Botafogo-PB (3): Wendel Lomar (0), Bruno Mota (1), Paulinho (1), Pipico (0).
Sousa (4): Danilo Bala (1), Juninho (1), Jacson Santos (1), Everton Silva (1).
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa (FIFA-CE)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (CBF-RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva (CBF-RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra (CBF-RJ)
A taça de campeão do Campeonato Paraibano de 2024. Foto de Pedro Nunes.
