O meia Doda que estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF foi liberado por força de efeito suspensivo.
Ele pegou uma punição de quatro jogos. Já cumpriu um. A diretoria do Botafogo tentou efeito suspensivo para liberar o jogador e ganhou.
O meio-campista do Botafogo Doda teve concedido o efeito suspensivo da pena imputada em julgamento realizado no último dia 21. O jogador havia sido punido em quatro jogos de suspensão, mas poderá entrar em campo já no próximo domingo (03), na segunda partida da Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.
A defesa foi preparada pelo advogado Osvaldo Sestário. Em seu despacho, o relator José de Arruda Silveira Filho declara que a devolução da matéria causaria prejuízo irreparável, seguindo o que determina o artigo 147-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O meio-campista foi expulso junto com Moreilandia, do Salgueiro/PE. Ele cumpriu suspensão automática no jogo deste fim de semana, válido pela primeira rodada da Final, e estará à disposição do técnico Marcelo Vilar para enfrentar o Juventude/RS.
Doda foi incurso no artigo 254-A, parágrafo primeiro, inciso I, do CBJD, que fala da prática violenta. O recurso, que pede a modificação da decisão para absolvição ou diminuição da pena imposta, será julgado em breve.
Botafogo x Juventude acontece no domingo, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Enquanto que Marcel está punido com o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Juventude/RS. Para o lugar de Marcel deve entrar Mario.
O Botafogo perdeu o zagueiro Marcel para o jogo do próximo domingo, na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)