O Botafogo perdeu para o Asa por 2 a1, neste domingo à tarde, no estádio Almeidão e conseguiu adiar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
jogo valeu pela antepenúltima rodada da primeira fase e terminou mal para o Belo, que perdeu, de virada para o Alvinegro pelo placar de 2×1. Os gols feitos no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foram marcados por Frontini (22/1T), e Wanderson (37/1T e 17/2T).
O resultado deixa o time pessoense na terceira colocação do Grupo A, com 24 pontos, assim como CRB e Salgueiro-PE. Já a representação arapiraquense figura no posto sexto posto, com 22.
A renda somou R$ 102.291,00 para 7.791 pagantes. O árbitro foi Ítalo Medeiros que parou um jogo durante dois minutos, no segundo tempo, devido uma briga entre os próprios torcedores botafoguenses.
Na próxima rodada da Terceirona, a penúltima da primeira fase, o Botafogo jogará mais uma vez dentro de seus domínios. A partida será diante do líder Fortaleza e está marcada para as 19h do próximo domingo, no Almeidão.
O ASA joga no mesmo dia, só que às 16h, diante do CRAC. O duelo contra o time goiano será disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Hércules), Lenílson (Chapinha) e Doda; Rafael Aidar (Wanderley) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
ASA/AL: Pedro, Leandrinho (Tiago), Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas (Jorginho), Micheel e Alex (Marlon); Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica.
Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo, Luis Carlos C. Bezerra e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN).
Cartões amarelos: Doda (B); Lucas, Cal, Marlon, Alan Pinheiro e Leandrinho (A).
Público Pagante: 7.791
Não-Pagante: 474
Renda: R$ 102.291,00


















