Botafogo promete aproveitar a condição de mandante - SóEsporte
Futebol

Botafogo promete aproveitar a condição de mandante

Dia de casa chega para uma única torcida. É assim que o estádio Almeidão será palco para Botafogo e Santa Cruz-PE, nesta quarta-feira, às 22h, em João Pessoa, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Botafogo promete aproveitar a condição de mandante para garantir um placar robusto para decidir a vaga, em Recife. O tricolor pernambucano usa o discurso de liquidar a classificação, sem fazer o jogo de volta.

Fazer o placar, se possível com vantagem, será importante para o Botafogo, pois o jogo de volta, de acordo com a tabela da CBF está marcado para o dia 23 de julho, depois da Copa do Mundo. Com isso, o representante paraibano terá tempo suficiente para administrar os preparativos e buscar a classificação, em Recife.

Mas, a recomendação inicial do treinador Marcelo Vilar é que o Botafogo consiga somar os três pontos, no compromisso de hoje. O alerta do comandante botafoguense remete a preocupação de respeitar os adversários, jogando com determinação, durante os 90 minutos. “Este é mais um desafio para nosso time. Por isso, precisamos entrar completamente focado, fazendo prevalecer nossa condição de mandante”.

O meia Chapinha será apresentado à torcida, antes da partida contra o Santa Cruz.  Hilton José Firmino de Oliveira tem no currículo times como América/RN, Treze, Ituano/SP e Mogi Mirim. No ano passado, ele atuou pelo Icasa/CE, na Série B do Campeonato Brasileiro, e fez 28 gols na temporada. O jogador tem 30 anos, é natural de São José de Mipibú, interior do Rio Grande do Norte, e passou pelo alvinegro da estrela vermelha entre os anos de 2010 e 2011.

Para o jogo de hoje, o treinador Marcelo Vilar não pode escalar o lateral Alex Cazumba e o atacante Lúcio Curió, além de Chapinha os três atuaram pela Copa do Brasil por outros clubes. Alex Cazumba jogou pelo Bahia de Feira-BA. Lúcio defendeu o ABC de Natal e Chapinha vestiu a camisa do Nacional de Manaus.

O coletivo apronto que seria realizada ontem á tarde no estádio Almeidão foi cancelado devido as fortes chuvas na Grande João Pessoa durante dia de ontem. Com isso, o time botafoguense não foi definido. O treinador Marcelo Vilar continua com dúvidas, para definir o meio campo e ataque.  No jogo passando, quando o Botafogo enfrentou o Salgueiro-PE, ele não contou com Doda, Rafael Aidar e Ferreira. Além disso, o atacante Frontini com problemas no tornozelo direito não participaram dos últimos treinos.

O Botafogo para chegar à segunda fase passou pelo Goiás, vencendo o jogo de ida por 2 a 0, gols do atacante Frontini, no estádio Almeidão, em João Pessoa e empatou em 0 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Enquanto que, o Santa Cruz eliminou o Lagarto-SE, ganhando o primeiro jogo por 1 a 0, em Sergipe e aplicando 3 a 1, na partida de volta, em Recife.

Por determinação da Polícia Militar da Paraíba, o jogo terá apenas torcedores do Botafogo. Esta medida, de acordo com o coronel PM Jefferson, comandante do Policiamento Metropolitano da Grande João Pessoa, vem sendo tomada em todos os jogos do Almeidão, com torcidas apenas do mandante. Segundo o coronel novas determinações serão debatidas em reunião que vai acontecer no Ministério Público, hoje, às 8h30, que será comanda pelo Promotor, Valberto Lira. “Estaremos participando desta reunião para oficializar a operação de segurança para o jogo”, disse o coronel.

Os jogadores do tricolor pernambucano estão adotando total confiança na classificação, na partida de hoje. Eles têm como base o regulamento da competição que indica no artigo 12 “nas primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta”.

O atacante Flávio Caça-Rato não participou dos últimos treinos, pois se queixou de dores na posterior da coxa direita. Ele passou a ser dúvida para o treinador Sergio Guedes. Caso não reúna condições de jogo, Pingo deve ser escalado pelo treinador tricolor. Os meias Jefferson Maranhão de Danilo Pires podem ser outras novidades no time pernambucano.

Ficha técnica

Local – Almeidão

Cidade –  João Pessoa/PB

Horário – 22h
Árbitro   –  Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes –   Cicero Romão e Aelson Mariano Campelo (MA)
Quarto Árbitro  –   Emanuel Diniz (PB)

Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Celico; Zaqueu, Pio, Lenilson e Leomir; Warley e Cleo. Técnico – Marcelo Vilar

Santa Cruz  – Tiago Cardoso, Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena, Renatinho, Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires, Jefferson Maranhão, Pingo e Léo Gamalho. Técnico – Sergio Guedes

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.