O Botafogo quebrou um tabu de cinco anos ao vencer o Treze por 4 a 3, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada do Campeonato Paraibana de 2013.
O Botafogo vence o clássico tradição fazendo 4 a 3 sobre o Treze e se isola na liderança do Campeonato Paraibano de 2013, agora com 9 pontos ganhos, mantendo a condição de invicto e aporveitamento de 100%.
O clássico tradição entre Treze e Botafogo, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande teve uma série de ingredientes que esquentou ainda mais este confronto que acontece deste da década de 40 do segundo passado.
No atual campeonato paraibano, os dois times estão entre os primeiros na classificação geral. O Treze com seis pontos ganhos e o Botafogo com 9 e invictos.
O Treze não perdia para o Botafogo, no estádio Amigão, desde de 2007, quando o representante de João Pessoa venceu por 2 a 1. O jogo aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2007.
Nos últimos anos, o Treze vence cinco vezes e empatou duas. Em 2008, o time do Galo da Borborema venceu por 2 a 0.
No ano seguinte foi registrado o empate entre Treze e Botafogo (1×1). Deu empate também em 2010 (0×0), no primeiro jogo e na segunda partida, o Treze venceu o Botafogo por 1 a 0.
Em 2011 foram disputados dois jogos entre Treze e Botafogo, com vitória do Treze por 4 a 0, no primeiro e por 1 a 0, no segundo.
No ano passado, Treze e Botafogo atuaram em Campina Grande apenas um veze, com vitória do Galo da Borborema por 1 a 0.
Obs: todos estes jogos foram disputados em Campina Grande.
Treze 3×4 Botafogo – neste domingo 13.1.2013
Ficha técnica
Competição – Campeonato Paraibano de 2013
Local – estádio Amigão
Cidade – Campina Grande/PB
Horário – 16h
Árbitro – Adalberto Moesia
Assistentes – Felipe Messias e Michelson Nóbrega
Reservas – Francisco Gilson e Linaldo Baracho
Treze – Beto; Jônathas, Negretti, Victor Hugo e Rick; Júlio César, Daniel Costa (Alan), Mazinho e Birungueta (Fernado); Manu (Roberto) e Thiago Chulapa. Técnico: Sérgio Cosme
Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Sandro (Diego Pitbull); Hércules, Izaías, Edgard (Fábio Neves) e Doda; Warley e Gil Bala (Fernando). Técnico – Marcelo Vilar
Gols – Mazinho, Fernando-2 (T), Warley-2, André Lima, Doda (B)