O zagueiro André Lima, bi-campeão paraibano pelo Botafogo em 2013 e 2014, está de volta ao clube. O atleta, de 28 anos, assinou contrato e foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno. André Lima disputou o Campeonato Pernambucano de 2015 pelo Central, avançando até as semifinais do torneio.
O defensor comentou que a volta para o Botafogo tem um sentimento de retorno a casa, embora o elenco tenha mudado muito em relação à temporada anterior.
“Ficaram apenas quatro ou cinco do ano passado. O elenco está bem diferente. Mas a comissão é a mesma, a diretoria conhece meu trabalho, a torcida também. Estou feliz de poder voltar ao Botafogo, o clube que me deu dois títulos paraibanos e um campeonato brasileiro” comentou.
Na tarde que marcou o seu retorno ao clube, André Lima fez um trabalho físico com Alexandra Duarte. Na academia da Maravilha, um exercício de fortalecimento muscular, e no campo Joaquim Almeida Sobrinho, um trabalho de velocidade.
O jogador aguarda a regularização junto a BID para ficar à disposição de Marcelo Vilar. Além de André Lima, o Botafogo conta para zaga com os jogadores Carlinho Rech, Roberto Dias, Mauro, Walter e Wesley.
O goleiro Remerson que estava no CSA de Alagoas também retorna ao Botafogo e briga por vagas com Edson e Genivaldo.
Após uma rápida passagem pelo CSA de Alagoas, o goleiro Remerson se reapresentou na tarde desta quarta-feira (6) no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O jogador estava emprestado ao clube alagoano e disputou o campeonato estadual de lá. A Muralha volta para fortalecer o elenco do Belo para reta final do paraibano e início do Campeonato Brasileiro.
Para Remerson, a passagem por empréstimo foi boa para adquirir um pouco mais experiência e voltar com ritmo para o Botafogo. O arqueiro de 26 anos, campeão brasileiro pelo Botafogo em 2013, até a noite desta quarta aguardava a oficialização do desligamento com o CSA para que seu nome retorne ao Botafogo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“É bom estar de volta, rever os amigos, retornar à cidade que adotei. Avalio como positiva a passagem pelo futebol alagoano e agora é manter o foco nos treinamentos com o [Walter] Bahia para quando for preciso estar em forma para ajudar o Botafogo” completou.

















