A diretoria do Botafogo rescindiu, na tarde deste sábado (04), o contrato com o atacante Máxuell e com o lateral esquerdo Zadda. Ambos entraram em acordo com o clube e já deixaram o time.
Máxuell é natural de Fortaleza e veio para o alvinegro após defender o Baraúnas/RN, enquanto Zadda, nascido em Santa Inês, no Maranhão, veio do Guarany de Sobral/CE.
Elenco treina na Graça
A tarde deste sábado (04) foi de coletivo para o elenco do Botafogo. A equipe treinou no Estádio da Graça, sob o comando do técnico Marcelo Vilar e do auxiliar Totonho.
Os trabalhos começaram com uma conversa entre a comissão técnica e os jogadores no centro do gramado, para logo depois ser iniciado o aquecimento com o preparador físico, Alexandre Duarte, seguido do treino técnico tático.
O lateral direito Ferreira deu voltas no gramado. Ele continua se recuperando de um desconforto na área do quadril e deve ser poupado novamente na partida diante do Atlético, assim como acontece no último jogo, contra o Auto Esporte, na última quarta-feira (01).
Vilar irá contar com os retornos do meio-campista Zabotto e do atacante Wanderley. Ambos cumpriram suspensão automática pela expulsão e pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente. Em contrapartida, o meia Doda e o goleiro Genivaldo estão suspensos pelo terceiro amarelo.
A equipe volta a treinar neste domingo (05), às 15h, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, quando será realizado um recreativo. Botafogo x Atlético acontece na segunda-feira (06), às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Em jogo emocionante, sub-15 vence na Copa Paraíba
A equipe Sub-15 do Botafogo venceu, de virada, neste sábado (04), na última rodada da Primeira Fase da Copa Paraíba da categoria. O placar terminou em 3 a 2 e os gols do Belo foram marcados por João Paulo, Lucas Pontes e Jardel.
O alvinegro precisava da vitória para se classificar para as oitavas de final da competição, mas começou mal o jogo, com muitos erros. O Cabo Branco, até então líder da chave, com mais tranquilidade, abriu 2 a 0 no placar e este foi o resultado do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Bigo colocou Badú em campo. Ele, com muita raça e vontade, levou pra dentro de campo a energia que faltava à equipe, foi quando começou a pressão botafoguense, logo chegando ao empate.
Mas a emoção da partida continuou. Aos 43 minutos da etapa complementar, Badú fez uma bela jogada e bateu para gol, o goleiro defendeu e mandou pela linha de fundo, na cobrança do escanteio, Jardeu cobrou direto para o gol e fez um gol olímpico, colocando o Belo na frente do marcador.
O árbitro Tarcísio José deu ainda dez minutos de acréscimo. No entanto, os garotos do alvinegro conseguiram a vitória e a classificação como primeiro do grupo.
“O Botafogo sub-15 chegou de forma desacreditada pelos que militam nas categorias de base da região, por ser um grupo formado há pouco mais de dois meses. Porém, com organização, disciplina e dedicação, todos mostraram que podem chegar mais longe. Parabéns a esses garotos que honraram e deixaram os botafoguenses presentes orgulhosos”, falou o Vice-presidente do Departamento Amador, José Franco da Nóbrega.
Ficha Técnica
Botafogo: Júnior, Anderson Mateus (Badú);, Lucas Pontes, Luciano, Anderson Silva, M Fernandes, Mário, João Paulo, Jardel, Anderson, Cleiton (Welyvelton), Matheus Paraíba (França). Técnico: Evandro Gomes (Bigo).
Auxiliar: Fabiano Teotônio (Branquinho)
Preparador de Goleiros: Ednaldo Alves
Supervisor: Prince
Conselheiro: Aderson Alves
com informações da assessoria
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)