Com um gol do zagueiro Everton, 28 minutos, no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Treze pro 1 a 0, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com a vitória, o Botafogo checou aos sete pontos ganhos, deixando a lanterna do segundo turno do do Campeonato Paraibano de 2013.
No primeiro tempo, o time botafogo teve mais domínio de jogo, mas não apresentou o futebol esperado pelo treinador Marcelo Vilar que mudou a formação, mas mesmo assim, não conseguiu melhorar.
No segundo tempo, o Treze dominou completamente as ações e teve, pelo menos, três oportunidades, de empatar, com duas defeaas milagrosas do goleiro Genilvado e uma bola na trave, chutando por David.
Aos 37 minutos da etapa inicial, o artilheiro Tiago Chulapa chegou a marcar o tento de empate, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha, que alegou impedimento. O Treze seguia atacando. Aos 40, ainda do primeiro tempo, Chulapa foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir o lance.
No segundo tempo do jogo, o Treze continuou com maior posse de bola e maiores chances de chegar ao gol. Aos 35 minutos, novamente Tiago Chulapa reclamou de pênalti. Aos 43, depois de uma bela jogada de Chulapa, o lateral-direito David Modesto, que estreou pelo Alvinegro hoje, chutou forte de fora da área. A bola esbarrou no travessão do gol botafoguense.
O próximo compromisso do Treze no Campeonato Paraibano é quarta-feira que vem (17), contra o Auto Esporte, novamente em João Pessoa. A partida está marcada para o estádio da Graça, às 20h30.
RETROSPECTO
O Clássico Tradição já teve 380 jogos, com 153 vitórias do Treze e 120 vitórias do Botafogo. 107 partidas terminaram empatadas.
O Botafogo enfrenta o CSP, quinta-feira e o Treze enfrenta o Auto Esporte. na quarta-feira.
Botafogo 1×0 Treze
Ficha Técnica
Local: estádio Almeidão
Horário: 17h
Cidade: João Pessoa
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Kilden Tadeu e Júlio Cesar
Árbitro reserva: Marcondes Francisco e Tarcisio José
Gol – Everton (B)
Expulsos – Leo Breno (T) e Hércules (B)
Renda – 60.240,,00
Publico – 8.658
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Osmar, Everton e Celico; Hércules, Fernando (Diego Pitbull), Fábio Neves (Marcelo Neves) e Doda; Wanderley e Diego Silva (Edgard). Técnico – Marcelo Vilar
Treze: Beto; David, Negretti, Leo Breno e Ramon; Charles Vagner, Sapé (Roberto), Daniel Costa (Palinha), Téssio; Mazinho (Manu) e Thiago Chulapa. Técnico: Vica
