A equipe do Botafogo se reapresentou, na tarde desta terça-feira (06), no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Todo o elenco esteve à disposição da comissão técnica.
A novidade ficou por conta da volta do goleiro Genivaldo, que começou o seu recondicionamento físico, após tratar um estiramento na coxa direita. Ele fez exercícios na academia, junto com todos os atletas que jogaram no último domingo (04).
Os jogadores que não atuaram tiveram um treino técnico em campo reduzido. Nesta quarta-feira (07), a equipe trabalha no turno da tarde, quando vai ao Estádio Municipal de Pilar, a 65 km de distância de João Pessoa.
A preparação é visando a próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2013, quando enfrenta o CSA, no domingo (11), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Botafogo homenageia mais um ídolo: Ferreira
Ele foi um dos grandes talentos do futebol descoberto pelo Botafogo no fim da década de 1960. Defendeu o clube onde foi profissionalizado para então sair do Estado e passar a vestir a camisa de grandes equipes pelo país e também no exterior.
Ferreira atuou ao lado de craques como Lúcio Mauro, Chico Matemático, Odon, Valdeci Santana e Fernando quando estava no Belo. Pelo Cruzeiro, dividiu o gramado com Tostão, Dirceu Lopes, Wilson Piaza, entre outros. Já no Santos, foi companheiro de Pelé, Clodoaldo, Edú e Carlos Alberto.
Esteve ainda no Marília, de São Paulo, e no Jalisco de Guadalajara, no México. Quando encerrou a carreira de jogador, voltou a Paraíba e ao Botafogo, onde foi técnico, tendo passagem também por outros times do Estado.
Ferreira será homenageado pela diretoria do Botafogo no próximo domingo (11), pouco antes do apito inicial da partida diante do CSA, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Ele receberá uma camisa do time atual, com o seu nome gravado nas costas, e um Diploma de Honra ao Mérito.
Esta é a segunda homenagem que o Botafogo faz a um ex-atleta. O primeiro aconteceu no último dia 21, antes da partida diante do Vitória da Conquista/BA, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.