Botafogo sofreu para vencer Atlético no Almeidão - SóEsporte
Futebol

Botafogo sofreu para vencer Atlético no Almeidão

Benicio-07-05-14.O Botafogo sofreu mais conseguiu vencer o Atlético de Cajazeiras, na noite desta quarta-feira (07), por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio José Américo de Almeida. A partida é válida pela 14ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2014. Isaías saiu do banco para marcar o gol da vitória, nos minutos finais.

O placar terminou em 2 a 1, com gols de Cléo Paraense (31min/1º.T) e Izaías (41min/2º.T), enquanto Roberto Santos (28min/2º.T) descontou para os visitantes. Uma partida embaixo de chuva, mas que teve bons lances para ambos os times.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha passou a somar 22 pontos, na terceira posição da tabela de classificação, mas com dois jogos a menos que o Sousa, líder com 25 pontos. O Atlético é o quarto, com 17 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Salgueiro/PE, no próximo sábado (10), às 19h, no Almeidão. O time sertanejo enfrenta o Treze, no dia 14, em Campina Grande.

O Botafogo começou estudando a equipe adversária, mas logo começou a ter boas chances. Ferreira cobra falta, mas manda por cima. Pio cobra falta, mas o goleiro defende. Ferreira chuta cruzado, mas o goleiro faz a defesa, Doda pega o rebote e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo.

Cleiton cobra falta e Genivaldo faz a defesa. Rafael Aidar cruza para Frontini, que tenta, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Aos 31 minutos, Cléo Paraense solta uma bomba da entrada da área e faz um golaço. E assim termina o primeiro tempo.

Pio cobra escanteio, manda para a área e Frontini recebe, dele sai a cabeçada, mas pela linha de fundo. Cléo Paraense cruza para Frontini, que de voleio tenta, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Frontini cobra falta, mas o goleiro faz a defesa.

Aos 28 minutos, Roberto Santos recebe cruzamento de Jeferson e de cabeça marca para o time visitante. Cléo Paraense cruza para Frontini, que pega de primeira, mas a zaga afasta o perigo.

Frontini toca para Izaías, que chuta de fora da área, mas manda para fora. Cléo Paraense toca para Izaías, que chuta, mas a bola vai por cima da meta. Pio cobra falta, mas manda pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, Pio cobra escanteio e manda para a área, após bate-rebate, Izaías chuta da pequena área e manda direto para as redes.

Ficha Técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda (Leomir) e Lenílson; Rafael Aidar (Cléo Paraense) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

Atlético: Leo, Cacá, Renato Frota, Da Silva e Cleiton; Jeferson, Naldo Petrolina, Junior Kiboa e Cleitinho (Nildo); Roberto Santos e Teo.Técnico: Reginaldo Sousa.

Arbitragem: José Renato Soares, Broney Machado e Felipe Messias.

Cartões amarelos: André Lima (B); Junior Kiboa (A) e Nildo (A).

Cartão vermelho: Teo (A).

Público Pagante: 5.083

Público Não-Pagante: 120

Renda: R$ 45.534,00

Benício recebe homenagem da diretoria do Belo

“É uma honra ter o nome lembrado. Estar aqui hoje, poder viver este momento é uma grande alegria”. Foi assim que o ex-meia-atacante Benício definiu a homenagem que recebeu da diretoria do Botafogo, na noite desta quarta-feira (07), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Ídolo do clube na década de 1970, o ex-atleta ficou conhecido como Pé de Limão, pelos chutes indefensáveis que estava sempre presente em suas atuações. “Foi um grande jogador, que deu muitas alegrias à torcida”, resumiu o vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa.

O vice-presidente adjunto de Futebol, Guilherme Carvalho (Novinho), entregou o Diploma de Honra ao Mérito, enquanto Serpa passou às mãos de Benício a comenda “Nininho – O Fiapo de Ouro”. Já do vice-presidente do clube, Francisco de Assis, ele recebeu a camisa oficial do Belo, com seu nome gravado nas costas.

Esta é mais uma das homenagens prestadas pela diretoria a ex-craques, resgatando assim a história da equipe.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.