Depois de perder uma série de oportunidades tanto no primeiro tempo como no segundo, o Botafogo tomou a virada de perdeu para o Sampaio Correa por 2 a 1, neste domingo no estádio Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo teve validade pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017.
O Botafogo abriu o placar os dois minutos do primeiro tempo. O atacante Dico saiu com a bola da intermediária, envolveu a defesa do Sampaio e tocou para Róger Gaúcho. O camisa 23 devolveu para o atacante, que só teve o trabalho de completar para as redes.
Festa no Adlmeidão. O Botafogo teve uma série de oportunidades. Em uma delas, o lateral Alysson invadiu a área e chutou forte. A bola bateu no travessão. Na sobra o atacante Rafael Oliveira chutou pra for.
O Sampaio fez alteração com duas mudanças e principalmente voltou com mais determinação, mandando completamente as ações e virou o gol. O meia Hiltinho aproveita e cruza para Isac, que dentro da área do Bota, deixa o seu primeiro gol na partida, empatando o jogo.
O segundo gol foi marcado por Hiltinho que recebeu a bola e tocou no canto esquerdo do goleiro Michel Alves, deixando o Estádio Almeidão completamente calado. Sampaio 2×1.
O Botafogo teve a chance de, pelo menos, empatar. Cobrança de pênalti. O atacante Wanderley, que fez estreia com a camisa do Botafogo, bateu de perna direita, mas o goleiro Alex Alves defendeu.
O Botafogo volta a capo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o Sampaio Corrêa recebe o arquirrival Moto Club no sábado, às 16 horas, no Estádio Castelão, na capital São Luís (MA).
FICHA TÉCNICA (AFI)
Botafogo-PB
