Ministério dos Esportes visita o Botafogo - SóEsporte
Futebol

Ministério dos Esportes visita o Botafogo

ministro no BotaRogério Hamam, Secretário Nacional de Futebol do Ministério dos Esportes visitou o Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno na tarde desta quinta-feira (2). Na oportunidade, o secretario acompanhou de perto as reformas no local e aproveitou para conferir o Programa Esportivo Educacional (Pese), desenvolvimento em parceria entre Botafogo e Prefeitura de João Pessoa, no qual alunos da rede estadual têm a oportunidade de usar as dependências do clube para a prática do futebol.

O representante do Ministério dos Esportes elogiou a estrutura do maior da Paraíba e parabenizou o clube pela iniciativa de responsabilidade social. – Fico muito feliz de chegar aqui e saber que na Paraíba existe uma preocupação com esses garotos. O Botafogo mostra que é um clube organizado e se preocupa com as categorias de base e com o futuro do futebol brasileiro – comentou.

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, também acompanhou a visita. O presidente do Belo, Guilherme Novinho, presenteou o secretário com uma camisa do clube e agradeceu a visita. Para ele, o Pese, assim como a estruturação das categorias de base, fazem parte de um planejamento que garante o futuro do clube.

“alimentar, convivem com o tráfico de drogas nas comunidades em que moram. Com essa iniciativa do Botafogo e da Prefeitura, eles podem encontrar uma alternativa, buscar um caminho. Mesmo que não saia nenhum craque do programa, vai sair um cidadão”, destacou o presidente do Botafogo.

O professor Magno, ex-jogador e ídolo do Belo que é responsável pela coordenação do Pese, explicou que em cerca de três anos de programa, muitos garotos deixaram a marginalidade e encontraram no futebol uma alternativa de buscar melhores perspectivas de vida. Um total de 120 crianças e adolescente integram o núcleo Botafogo do Pese.

Os garotos e garotas treinam em um dos campos no CT da Maravilha em dois horários duas vezes por semana. Para participar, eles precisam estar matriculados em uma escola municipal, terem boas frequência escolar e notas.

 Treino 

O treinador do Botafogo, Roberto Fonseca, aproveitou a tarde desta quinta-feira (2) para treinar exaustivamente jogadas ofensivas com parte do elenco. O comandante alvinegro treinou triangulações, cruzamentos e enfiadas de bola, além de arremates ao gol. Quinze jogadores do grupo participaram a maior parte do tempo do trabalho com foco ofensivo.

O restante do grupo, sob o comando do auxiliar técnico Fonseca Júnior, trabalharam em uma atividade técnica e física. Os atletas fizeram um treino coletivo em campo reduzido com foco no passe e na criação de oportunidades de gol. Ao final dos trabalhos, os atletas que participaram do treino desta quinta-feira (2) fizeram uma imersão no gelo para recuperação da musculatura.

O atacante Reginaldo Júnior chegou a sentir um dor no joelho e foi poupado do restante do treinamento para um tratamento com gelo. Apesar do susto, o jogador não deve ser dúvida para o jogo contra o Icasa. O Botafogo retoma os treinamentos nesta sexta-feira (3) às 15h30. O local do treino deverá ser definido na manhã de sexta.

O Belo entra em campo no domingo (5), às 16h, para enfrentar o Icasa no Almeidão pela sexta rodada do Brasileirão da Série C. O maior da Paraíba depende de uma vitória para entrar no G4. Para contar com a torcida, a diretoria lançou uma promoção para a compra antecipada dos ingressos para o jogo.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.