Neste dia 3, domingo, o Botafogo vai realizar uma avaliação “peneira” para o futebol feminino. De acordo com o convite da treinadora Gleide Maria Costa, os treinamentos vão começar às 8h da manhã, na Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor.
Ela destaca que, podem participar das avaliações meninas com idade de 16 a 30 anos. O objetivo é descobrir novos valores para o futebol feminino. Envolvida com esporte desde 1985, Gleide Maria Costa afirma que, o futebol entrou na minha vida, de inicio como atleta.
“Em 89 comecei a jogar pelo Monte Castelo futebol de campo, e em seguida fui jogar futsal pelo Cabo Branco com professor, Gama”, disse Gleide.
“Na realidade não sei o porquê me apaixonei pelo futebol. Jogava também vôlei de praia, gostava de correr, e outros, não vejo uma explicação obvia, tudo é muito subjetivo”, afirmou.
Gleide afirmou que, “o objetivo hoje, é poder ajudar as atletas de futebol feminino e que elas sejam vistas. No meu tempo sofri bastante com a falta de apoio”. Ela ainda quer trabalhar a parte técnica das atletas, visando conquistas maiores. “Encontro no esporte o principal meio de transformação social, é nisso que eu acredito”.
“Ou seja, ser útil profissionalmente e poder colaborar para que as atletas possam ter uma melhor perspectiva de vida”, destacou Gleide Maria Costa, acrescentando que, “as meninas do interior podem comparecer para as avaliações de domingo, pois serão bem recebidas e terão alojamento”, no Botafogo.
















