O Botafogo venceu o Botauto deste domingo (24). A partida foi realizada no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.
O placar terminou em 2 a 0 e os gols foram marcados por Doda (23min/1°.T) e Fábio Neves (41min/1°.T). Agora o Belo ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com quatro pontos ganhos. O próximo confronto será diante do Nacional, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no domingo (31).
O alvinegro da estrela vermelha foi melhor desde o primeiro minuto, com muitas chances de gols criadas. Logo no início, Celico lançou para Doda, que não conseguiu acompanhar, mas já assustou o goleiro adversário. Logo depois, numa cobrança de falta, Celico tocou pra Fábio Neves que chutou forte, mas o goleiro defendeu.
Já aos 21, Warley recebeu na pequena área, driblou o zagueiro, e de frente para as redes, chutou para fora. Dois minutos depois, Doda, na área, recebeu cruzamento de Everton, e abriu o placar para a festa da torcida.
Warley recebeu lançamento, deu um toque de mestre por cima do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, em mais um momento de perigo. Logo depois, o atacante saiu de campo sentindo uma contratura na coxa direita e foi substituído.
Mas o Botafogo continuou melhor em campo e não demorou até o placar ser esticado. Aos 41, Celico cruzou na área e Fábio Neves desviou com um toque de pé esquerdo para balançar as redes com segundo do Belo.
Aos 12 do segundo tempo, a primeira grande chance do Auto Esporte. Esquerdinha chutou cruzado forte e Genivaldo fez uma grande defesa. Izaías recebe na entrada da área, chuta, mas a bola vai por cima da meta.
A etapa final continuou com cautela para ambos os lados até o apito final.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Diego Pitbull, Willian Thuran, Everton (Osmar), e Celico; Hércules, Edgard, Izaías e Doda; Warley (Máxuell) e Fábio Neves (Marcelo Pinheiro). Técnico: Marcelo Vilar.
Auto Esporte: Alan, Israel, João Lima (Fernando Sá), Laérson e Esquerdinha; Gildo, Júnior Maceió, Nal e Carlos Alberto (Alisson); Romarinho e Mael. Técnico: Jairo Santos.
Cartões amarelos: Esquerdinha (Auto Esporte).
Arbitragem: Severino Lemos, Broney Machado e José Maria Neto.
Público pagante: 7.216
Renda: R$ 59.720,00
ascom Botafogo
