Botafogo vence fácil o Vasco e abre 6 pontos na liderança do Brasileirão - SóEsporte
Futebol

Botafogo vence fácil o Vasco e abre 6 pontos na liderança do Brasileirão

Botafogo vence fácil o Vasco e abre 6 pontos na liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 nesta terça-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. O líder precisou de 12 minutos para abrir 2 a 0, com golaços de Savarino e Luiz Henrique. A missão ficou mais fácil após João Victor ser expulso no fim do primeiro tempo, e Júnior Santos matou o jogo na segunda etapa.

O Botafogo deu um grande passo rumo ao título brasileiro. Agora são seis pontos de vantagem para o Palmeiras (67 a 61), a seis partidas do fim. O Glorioso se recuperou de dois tropeços seguidos como mandante (fora do Nilton Santos), e volta a jogar em sua casa no sábado (9), contra o vice-lanterna Cuiabá, às 16h30.

Já o Vasco ampliou seu jejum fora de casa para seis jogos em todas as competições (2E, 4D). O time de Rafael Paiva estacionou nos 43 pontos, em 9º lugar, e viu o G6 ficar mais distante. O próximo compromisso é a dura visita ao Fortaleza, também no sábado, às 19h, no Castelão.

Caiu no tapetinho, já era

O Botafogo imprimiu o ritmo alucinante que costuma apresentar em seu estádio e colocou o Vasco na roda em apenas 12 minutos. Os dois gols no começo saíram com passes rápidos e muito dinamismo, sem deixar o Cruz-Maltino respirar.

Primeiro, Savarino apareceu sozinho na área e bateu bonito para abrir o placar. Logo depois, Luiz Henrique saiu na cara de Léo Jardim e finalizou com estilo.

O Glorioso teve amplo domínio do primeiro tempo e perdeu chances de ampliar, mas o Vasco também criou suas oportunidades, com Vegetti e Paulo Henrique. Perto do intervalo, porém, a expulsão de João Victor pelo segundo amarelo tirou qualquer chance de reação.

Júnior Santos volta e completa a festa

A vantagem no placar e a superioridade numérica reduziram o ímpeto do Botafogo no segundo tempo. Ainda assim, o time de Artur Jorge seguiu no ataque, com Luiz Henrique infernizando pela direita. O técnico aproveitou o jogo tranquilo para promover o retorno de Júnior Santos, que estava fora há mais de um mês.

O artilheiro do Botafogo em 2024 só precisou de uma bola para dar belo toque por cima de Léo Jardim, marcar pela primeira vez desde junho e fechar o placar. Mesmo com poucos jogos no segundo semestre por problemas físicos, Júnior Santos segue isolado no topo dos goleadores alvinegros neste ano, agora com 19 gols.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.