BOTAFOGO VENCE FLAMENGO E CONQUISTA TÍTULO DO ‘DESAFIO ESPETACULAR’ - SóEsporte
Futebol

BOTAFOGO VENCE FLAMENGO E CONQUISTA TÍTULO DO ‘DESAFIO ESPETACULAR’

O Botafogo é o campeão do ‘Desafio Espetacular’. No clássico carioca disputado há pouco, na manhã deste domingo, dia 23, nas areias da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o Alvinegro levou a melhor sobre o Flamengo nas cobranças de pênaltis, vencendo por 3 a 2, após empate em 1 a 1 (Tiago Felizardo, para o Botafogo, e Léo, para o Flamengo) no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, garantindo o título invicto da competição.

Esta foi a segunda conquista do clube nas areias, troféu que se junta ao título da Copa Brasil Manaus 2011. Nas prêmiações individuais, em eleição feita pela imprensa especializada, só deu Botafogo: Phillipe (Melhor Goleiro), Rodrigo Costa (Artilheiro) e Vinícius (Melhor Jogador).

Na disputa pelo terceiro lugar, em partida muito equilibrada, o Bahia derrotou o anfitrião Sport Recife por 3 a 2 (Ramon, Nelito e Ewerton, para o Bahia, Aroldo e Anderson, para o Sport Recife) e completou o pódio. Na rodada final da competição feminina, o Sport Recife goleou a seleção de Jaboatão por 8 a 3 e conquistou o título invicto, fazendo a festa em casa.

O Flamengo venceu Olinda por 6 a 1 e ficou com o vice-campeonato. Phillipe, camisa 1 do Botafogo, brilhou ao defender o pênalti decisivo, cobrado pelo atacante Fred, garantindo o título para o Botafogo.

– Não podíamos sofrer o gol de empate, foi um erro de marcação, a nossa única falha, bem no fim do jogo. Fizemos um excelente campeonato e quero parabenizar a todo mundo, agradecer nossa torcida, por essa grande vitória. Fred já treinou com a gente, conheço a maneira dele de cobrar pênalti e esperava que fosse bater naquele canto. Levantamos o caneco e vamos gritar ‘é campeão!’.

Foi o Flamengo quem levou perigo primeiro, em cobrança de falta de Cazé. Daniel também arriscou de longe, em chute cruzado que passou rente à trave. O Rubro-Negro, mais experiente, buscava um jogo mais cadenciado, enquanto que o Botafogo apostava na velocidade dos contra-ataques para tentar surpreender os rivais.

Na velocidade e na habilidade. Rodrigo Costa quase abriu o placar em bonito chute de bicicleta, assustando Robertinho. O mesmo Rodrigo obrigou o camisa 1 da Gávea a fazer difícil defesa em cobrança de falta. Marcação dura, muito equilíbrio, poucos espaços e o primeiro tempo terminou sem gols.

O Alvinegro voltou melhor para a segunda etapa e Robertinho precisou mostrar reflexos em três bons chutes. Mas não conseguiu parar o chute de voleio de Tiago Felizardo, em jogada de escanteio, que abriu o placar. Golaço: Botafogo 1 a 0.

O Flamengo não ameaçava o gol de Phillipe e o Botafogo parecia perto do segundo gol. O Rubro-Negro mexeu, usou as opções do banco de reservas, avançou a marcação e equilibrou o jogo, mas as melhores chances apareciam dos chutes de longe. E foi num belo tiro de longe que Juninho quase empatou.

O clássicou ganhou em emoção no último período. Enquanto o Flamengo foi para o ‘tudo ou nada’, o Alvinegro apostava na rapidez de Rodrigo Costa para chegar ao segundo gol. O empate quase saiu após Daniel cobrar tiro direto do meio-campo. A bola quicou, enganando Phillipe, mas Vinícius conseguiu raspar de cabeça, a bola ainda explodiu no travessão antes de sair. Robertinho evitava o pior com boas defesas, o tempo passava e tornava ainda mais dramática a decisão. Rodrigo Costa seguia como o principal nome do Alvinegro, incomodando a defesa do Flamengo, e carimbando a trave de Robertinho. O último minuto foi de pressão do Flamengo, de maneira desesperada, com Robertinho se mandando para a linha buscando a igualdade no marcador. Deu certo. Na única falha da zaga do Botafogo, Daniel cobrou o lateral e Léo apareceu sozinho para completar, a um segundo do apito final: 1 a 1. Após uma prorrogação ‘morna’, a decisão ficou para as penalidades. Deiwerson fez para o Botafogo. Daniel empatou para o Flamengo. Vinícius marcou para o Alvinegro. Digo, filho do ‘Maestro Júnior’, deixou tudo igual novamente. Bernardo deixou o Botafogo na frente outra vez e a estrela do goleiro Phillipe brilhou na cobrança de Fred, defendendo o chute e dando início à festa em preto e branco.

DESAFIO ESPETACULAR – RESULTADOS

Torneio Masculino
Campeão – Botafogo (RJ)
Vice-Campeão – Flamengo (RJ)
Terceiro Lugar – Bahia (BA)
Torneio Feminino
Campeão – Sport Recife (PE)
Vice-Campeão – Flamengo (RJ)
Terceiro Lugar – seleção de Jaboatão (PE)

Primeira rodada
feminino – Sport Recife (PE) 6 x 4 Flamengo (RJ)
feminino – seleção de Jaboatão (PE) 5 x 3 Olinda (PE)
masculino – Flamengo (RJ) 2 x 1 Bahia (BA)
masculino – Sport Recife (PE) 3 x 5 Botafogo (RJ)
Segunda rodada
feminino – Sport Recife (PE) 10 x 3 Olinda (PE)
feminino – seleção de Jaboatão (PE) 4 x 6 Flamengo (RJ)
masculino – Botafogo (RJ) 7 x 4 Bahia (BA)
masculino – Sport Recife (PE) 0 x 3 Flamengo (RJ)
Terceira rodada
feminino – Sport Recife (PE) 8 x 3 seleção de Jaboatão (PE)
feminino – Flamengo (RJ) 6 x 1 Olinda (PE)
masculino – Bahia (BA) 3 x 2 Sport Recife (PE)
masculino – Flamengo (RJ) 1 (0) (2p) x (3p) (0) 1 Botafogo (RJ)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.