Botafogo vence no tiros penais e segue na Copa do Brasil - SóEsporte
Futebol

Botafogo vence no tiros penais e segue na Copa do Brasil

No tempo normal Botafogo e Linense empataram 1×1.Cristiano abril o placar para os paulistanos e Warley empatou para o Botafogo. O representante da Paraíba aproveitou seis chutes contra cinco da Linense, se garantindo. Anotaram para o Botafogo: Muller, Val, Joneldo, Ângelo, Warley e Marcelo  Xavier. Para a Linense o aproveitamento ficou com Zé Antônio, Rafael Aidar, Rogerinho, Bruno Paiva, Rodrigo Lobão. Enquanto que  Felipe Soutto perdeu, chutando para a defesa do goleiro Michel, na sexta cobrança.

Cinco partidas iniciadas às 19h30 (de Brasília) abriram a noite de Copa do Brasil nesta quarta-feira (6). Nos dois jogos que eram de volta, Londrina e Botafogo (PB) levaram a melhor e avançaram para segunda fase da competição. O grande destaque ficou por conta do Tubarão paranaense, que venceu por 6 a 0. A vitória mais emocionante foi a do Belo paraibano, nos pênaltis após novo empate por 1 a 1.

No Estádio Vitorino Dias, o Londrina já tinha a vantagem da vitória por 1 a 0, fora de casa, diante do Parauapebas. No entanto, não se acomodou e teve uma verdadeira exibição de gala, com triunfo por 6 a 0. Logo aos nove minutos, Keirrison abriu o placar. Aos 18, Netinho ampliou em cobrança de pênalti. Na etapa final, mais quatro gols: Rafael Gava, Julio Pacato e Itamar, duas vezes, completaram a goleada. O Londrina vai enfrentar o vencedor do duelo entre Campinense e Cruzeiro.

O jogo mais emocionante dos que foram iniciados às 19h30, sem dúvidas, foi realizado no Almeidão, na Paraíba, entre Botafogo (PB) e Linense (SP). O placar de 1 a 1 do jogo de ida, em São Paulo, se repetiu e a vaga foi decidida nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, o atacante Cristiano abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo e deixou os paulistas na boa. O Belo não desistiu e chegou ao empate com Warley, aos 34. Nas penalidades, mais emoção. Nenhum dos times perdeu nas cinco primeiras cobranças e a decisão ficou para as alternadas. No sexto arremate da Linense, o volante Fillipe Soutto perdeu. Em seguida, o zagueiro Marcelo Xavier não desperdiçou. Placar final em 6 a 5 e classificação do Bota para a próxima fase. A equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Goiás e River (PI).

Em Goiás, no Aníbal Toledo, a Aparecidense derrotou o Sport por 2 a 0 e vai levar boa vantagem para o Recife. O meia Robert abriu o placar aos 16 minutos da segunda etapa, após driblar um marcador e bater colocado, e já nos acréscimos, o zagueiro Filipe subiu mais que a zaga pernambucana e ampliou. A partida de volta será no próximo dia 27, uma quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. A equipe aparecidense pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga na próxima fase.

Outra partida com muitas emoções foi entre Resende e Ceará. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Vozão saiu na frente com Bill, aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou o erro da defesa adversária para marcar. Logo no início da etapa final, a equipe do Rio de Janeiro chegou ao empate, com belo gol do atacante Jhulliam, da entrada a área. Quando o placar final se encaminhava para o 1 a 1, o goleiro Éverson cometeu pênalti e acabou expulso, deixando os cearenses com um a menos. O atacante Bill foi para o gol, mas não conseguiu evitar que Marcel balançasse a rede, aos 44. Dois minutos depois, o Ceará conseguiu chegar ao empate. Após confusão na área, o zagueiro Sandro aproveitou a sobra e decretou o 2 a 2. A partida de volta será no próximo dia 27, uma quarta-feira, no Castelão, às 19h30. Empate em 0 a 0 e 1 a 1 dá a vaga ao Vozão. Placar em 2 a 2 leva para os pênalti e qualquer igualdade superior classifica o Resende.

Em Lages (SC), no Estádio Tio Vida, o Sampaio Corrêa derrotou o Inter de Lages por 2 a 1. Com esse resultado, a vaga ficou para o confronto da volta, no Maranhão. Mesmo fora de casa, o time maranhense partiu para cima desde o início. Após boa troca de passes, Guilherme Santos apareceu pela esquerda e abriu o placar, aos nove minutos do segundo tempo. Onze minutos depois, o volante Daniel Barros aproveitou o espaço da defesa adversária e arriscou de fora da área, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Sampaio. Quando a fatura já parecia liquidada, Romarinho aproveitou a saída errada da defesa e descontou para o Inter, aos 44. O jogo de volta será no dia 20, uma quarta-feira, às 19h30, no Castelão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.