Jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze Futebol Clube enfrentou o Botafogo-PB e perdeu pelo placar de 1×0. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Grupo A da competição e aconteceu neste sábado (9) no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Sabendo a importância de vencer em casa, o time do Treze se mostrou aguerrido e buscou o gol durante toda a partida. Sem dúvidas o Treze foi o melhor time em campo, mas, futebol é resultado.
No primeiro tempo o Galo da Borborema logo foi pra cima do adversário e criou boas chances de gols com Rafael Oliveira, que estava sempre se impondo em meios aos marcadores. Com uma primeira etapa marcadas por faltas, o tempo não fluiu bem e terminou, no, 0x0.
No segundo o jogo ficou melhor e parou menos. Apesar da saída do zagueiro Alisson, a defesa do Galo continuou segura com a entrada do volante Leanderson. Porém, aos 28 minutos do segundo tempo, Chapinha do Botafogo chutou de fora da área com efeito. A bola acabou fazendo uma curva e o goleiro Gilson não conseguiu segurar.
Depois do gol Doda do Botafogo levou cartão vermelho ao fazer uma falta em Birungueta. O galo aproveitou para tentar o gol de empate, mas também acabou tendo o atacante Rafael Oliveira expulso da partida.
E o jogo terminou assim: Treze 0x1 Botafogo. Com este resultado o Treze fica em 6º lugar no grupo A com 10 pontos. A próxima partida do Galo na Série C será contra o Asa de Arapiraca-AL, que acontecerá neste próximo domingo (17), no estádio municipal da cidade de Arapiraca-AL.
De acordo com o botashow, a arbitragem do paraibano João Bosco Sátiro não foi das melhores, deixou muito a desejar na parte disciplinar, onde não manteve os mesmos critérios do início ao fim do jogo, foi omisso em vários lances, inclusive no último minuto da partida, nos acréscimos, quando o atacante Frontini do Botafogo foi tocado por trás, dentro da área, pênalti claro, não assinalado pelo juizão, que se acovardou diante a situação, optando por encerra a partida logo em seguida, entretanto, o senhor João Bosco Sátiro acertou nas expulsões do meia Doda, do Botafogo, que de forma intencional pisou o adversário após uma dividida de bola, e do atacante Rafael Oliveira, do Treze, que também de forma intencional atingiu o goleiro Genivaldo com um chute no peito.
Na próxima rodada, domingo (17), às 16h00, o Botafogo-PB vai receber a equipe do CRAC, no Estádio Almeidão, em João Pessoa; enquanto que a equipe do Treze vai para o interior alagoano, no mesmo dia e hora, enfrentar o ASA de Arapiraca.
Ficha Técnica
Jogo: Treze 0x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 10ª Rodada;
Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande-PB);
Data: 09/08/2014;
Hora: 19h00;
Arbitragem:
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega – PB (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos – PB (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: José Maria de Lucena Neto – PB (CBF-2)
Quarto Árbitro: Renan Roberto de Souza – PB (CBF-1)
Assessor: Miguel Félix de Oliveira – PB (ASS).
Cartões Amarelos:
Treze: Rafael Oliveira (35’ – 1ºT); Jardson (38’ – 2ºT) e João Emanoel (41’ – 2ºT).
Botafogo: Ferreira (35’ – 1ºT); Alex Cazumba (19’ – 2ºT); Frontini (20’ – 2ºT) e Genivaldo (44’ – 2ºT).