Botafogo vence Remo no Mangueirão - SóEsporte
Futebol

Botafogo vence Remo no Mangueirão

O Botafogo-PB derrotou na noite deste domingo (7), por 2 a 1, o Remo-PA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Muriqui marcou para o Leão, mas Natan Costa e Tiago Reis fizeram para o Belo. A partida ocorreu no Estádio do Mangueirão, em Belém.

Com duas vitórias, em duas rodadas, o Botafogo-PB tem 100% de aproveitamento na competição brasileira.

Primeiro Tempo:

O Botafogo-PB começou com maior posse de bola, dominando as ações e ditando o ritmo de jogo. Os visitantes, quando estavam sem a bola, adiantavam a marcação e forçavam o Remo a errar. O Leão Azul, por sua vez, buscava contra-ataques para abrir o placar, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, Zé Mario cobrou escanteio e Natan subiu mais que a defesa para abrir o placar a favor do Belo.

O gol fez o Botafogo-PB recuar e esperar mais o Remo, que tentava se organizar em campo. O Leão subia desorganizado e acabava sendo presa fácil para a defensiva do alvinegro. Entretanto, uma saída errada aos 44 fez Muriqui roubar a bola, tocar para Pablo Roberto, que devolveu para o centroavante, em posição duvidosa, dar uma cavadinha na saída de Mota e empatar tudo antes do intervalo.

Segundo Tempo:

Marcelo Cabo tirou o volante Richard Franco, amarelado, e colocou o meia Álvaro. O Leão voltou dominando a partida, em busca da virada, pressionando o adversário. Os visitantes equilibraram a partida com o passar do tempo e o jogo passou a ficar mais brigado. O Leão melhorou na reta final do jogo, após o Botafogo-PB cansar e o treinador azulino renovar o gás da equipe colocando Fabinho, Álvaro e Ronald.

Apesar da melhora, quem balançou as redes foi o Belo. Aos 38 minutos, após cruzamento de Ricardo Luz, Thiago Reis chegou na frente de Ícaro e marcou o segundo dos visitantes, calando o Mangueirão. O Leão foi para o abafa final, principalmente após os 10 minutos de acréscimos dado pela arbitragem, entretanto, sem sucesso, conheceu mais uma derrota.

Remo
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra e Kevin ( Leonan); Anderson Uchôa, Richard Franco (Alvaro), Gustavo Bochecha (Fabinho) e Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo
Botafogo-PB
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho), Marco Antônio (Renatinho) e Bismarck; Mateus Anderson e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian

O árbitro Douglas Schwengber da Silva comandou a partida entre Remo-PA x Botafogo-PB. Os assistentes foram José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi, todos pertencentes a Federação Gaúcha de Futebol. O quarto árbitro, Wanbelton Lisboa Valente, da Federação Paraense de Futebol.

Próximo Jogo:

O Clube do Remo segue em Belém e recebe o Amazonas no próximo domingo (14), a partir das 16h30. A priori, o jogo está marcado para acontecer no Estádio Baenão. Já o Botafogo-PB vai até Natal-RN para enfrentar o América na Arena das Dunas. O jogo acontece no sábado (13), às 21h30. Ambos os jogos ão válidos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com informações da redação e DOL

Classificação geral na Série C

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.