
Rafaela, do Kashima. Foto – Marcos Lima
Neste domingo deve ser conhecido o campeão paraibano de futebol feminino temporada de 2017. Mais qualificado ao longo da competição o Botafogo tem uma grande vantagem. O Kashima para reverter a situação necessita vencer por dois gols de diferença.
O Botafogo aumentou sua vantagem e ficou ainda mais perto da conquista do título do Campeonato Paraibano de futebol feminino. As belas venceram o jogo de ida, superando o Kashima por 1 a 0, e agora podem até perder pelo mesmo placar, para ser tricampeão. A partida final entre Botafogo x Kashima, acontece, às 16h, no CT Ivan Tomaz.
O Botafogo chegou à fase final com a vantagem de jogar por dois empates. E por ter vencido o jogo passado, o time alvinegro ficou mais robusto para buscar o troféu de campeão. Mesmo assim, a treinadora Gleide cobra a mesma determinação das jogadoras com a mesma pegada, para liquidar a conquista do tricampeonato.

Lú Meireles é artilheira com nove gols
O Botafogo deve manter a base do jogo passado. O único problema é a atacante Willi que torceu o tornozelo esquerdo e pode ficar fora da decisão. A treinadora Gleide Costa espera conta com ela.O time deve ser escalado com: Élida, Cris, Zayra, Juliana e Robertinha; Rayza, Ronaldinha, Dallas e Nayara , Willi (Nayara ou Michelle Bolt) e Lú.
O Kashima não vai contar com o treinador Guilherme Paiva, no banco de reservas. Ele foi expulso no jogo passado. Ele acredita na possibilidade de sua equipe reverter o resultado e elogia o comportamento tático do jogo passado. Observa Paiva que, na partida de ida os dois times foram burocratísticos.
Aconteceram ao longo do jogo apenas três chances de gol. Uma para o Botafogo que fez o gol e duas para o Kashim, numa cobrança de falta de a goleira do Botafogo pegou. Em outra oportunidade a atacante Rafaela recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora.

Rawena é destaque do Kashima com a camisa dez. Foto – Franco Ferreira
A base da equipe do Kashima que terá a difícil missão de ganhar com dois gols de vantagem promete entrar com um esquema de jogo ofensivo e deve ser formada com: karol, Aninha, Barbara Almeida, Emily e Amanda; Rincon, Jéssica, Barbara Beatriz e Alexia; Rafaela e Camutanga.
Além da disputa pelo título da temporada ainda tem a braga pela artilharia. O Botafogo tem a experiente Lú Meireles, com várias conquistas, com nove gols. O Kashima tem a atacante Rafaela, menina com 17 anos, debutante no campeonato paraibano de futebol feminino. Ela já marcou oito gols.
CAMPANHA DO BOTAFOGO
Primeira fase
BOTAFOGO 6 X 0 INTERNACIONAL
DESPORTIVA 1 X 4 BOTAFOGO
AUTO ESPORTE 0 X 6 BOTAFOGO
SERRANO 0 X 10 BOTAFOGO
BOTAFOGO 0 X 0 KASHIMA
Segunda fase
BOTAFOGO 2 X 0 AUTO ESPORTE
Fase final
KASHIMA 0 X 1 BOTAFOGO
BOTAFOGO X KASHIMA
CAMPANHA DO KASHIMA
Primeira fase
KASHIMA 2 X 0 DESPORTIVA
SERRANO 0 X 5 KASHIMA
INTERNACIONAL 0 X 4 KASHIMA
AUTO ESPORTE 2 X 3 KASHIMA
BOTAFOGO 0 X 0 KASHIMA
Segunda fase
KASHIMA 1 X 0 DESPORTIVA
Fase final
KASHIMA 0 X 1 BOTAFOGO
SERRANO X KASHIMA
Hoje tem decisão do paraibano de futebol feminino com Franco Ferreira no Www.soesporte.com.br e www.radiotabajara.PB.Gov.br
















