Os dois times entraram em campo com o mesmo objetivo: buscar a liderança do Grupo A da Serie C do Brasileiro no Estadio Almeidao, em Joao Pessoa. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Val, depois de acertar um chutaço de fora da área, abra o placar para o Botafogo, que vai mantendo o bom retrospecto dentro de casa.
O Botafogo amplia o marcador com Rodrigo Silva, após uma forte cabeçada complementando escanteio, aos 11 minutos o segundo tempo. O atacante foi um dos principais destaques dentro de campo, finalizando e criando jogadas ofensivas para o Botafogo.
O resultado deixa o Belo com 22 pontos, igual ao Fortaleza, na liderança do grupo A da Série C. Lembrando que a equipe cearense joga amanhã com o Cuiabá, e se vencer se isola na primeira colocação.
O resultado deixa o Belo na condição de melhor mandante da Série C 2016 até o momento. O jogo vencido de forma convincente pelo Bota, foi aproveitado pelo técnico Itamar Shulle, para promover as estreias dos recém contratados: Saldanha, que quase deixou o seu, e Raphael Luz, com participação discreta nos 15 minutos finais da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Botafogo viaja até o Piauí, para enfrentar o River, às 16h no Estádio Albertão, em Teresina. Já na segunda-feira, o Remo volta a jogar em casa, quando recebe o Confiança, no Estádio Mangueirão, às 19h15.
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C
LOCAL: ALMEIDÃO
BOTAFOGO 2 X 0 REMO
GOLS: BOT(Val e Rodrigo Silva)
Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, David Luiz, Djavan, Val, Pedro Castro, Marcinho(Raphael Luz), Rodrigo Silva(Warley), Carlinhos(Saldanha).
Técnico: Itamar Schulle
Remo: Fernando, Henrique, Levy(João Victor)-(Hericles), Ciro Sena, Ítalo, Wellington Saci, Michel Schmoller, Iury, Marcinho, Eduardo Ramos, Edno, Murilo(Júnior Miranda).
Técnico: Waldemar Lemos
