Botafogo fica no empate diante do Salgueiro - SóEsporte
Futebol

Botafogo fica no empate diante do Salgueiro

bota x salgueiroPela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Salgueiro neste sábado, no estádio Almeidão, mas as equipes não saíram do empate. Com gols de Frontini e Pio para o Botafogo, e Kanu e Fabrício Ceará para o Salgueiro, o jogo terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos conquistados, permanecendo na terceira posição do Grupo A. Já o Salgueiro conquistou o primeiro ponto na competição, mas permanece na lanterna do grupo.

Botafogo na frente
Encarando o lanterna Salgueiro em casa, o Botafogo não quis bobear e tratou de partir pra cima do adversário. A primeira chance do Belo saiu da cabeça de Izaías. O jogador testou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Botafogo estava melhor na partida e, após pressionar e dominar, abriu oplacar com Frontini aos 11 minutos. Depois da bicicleta de Pio para dentro da área, o argentino Frontini apareceu livre para empurrar a bola para o fundo do gol.

O Carcará sentiu o gol sofrido, mas foi pra cima do Botafogo em busca do gol de empate. Após chute de fora da área, o goleiro Genivaldo se esticou e salvou uma bola que entraria no ângulo esquerdo.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Botafogo. Lenílson apareceu finalizando com muito perigo ao gol do Salgueiro, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Carcará pressiona, vira, mas Belo empata
O Salgueiro voltou com tudo para a etapa complementar. A primeira chance saiu dos pés de Kanu. Após boa troca de passes, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Genivaldo, que se jogou nos pés do jogador para salvar o Botafogo.

Logo na sequência, o Carcará teve duas boas chances. Após boa trama do meio do Salgueiro, o camisa 8 finalizou para o gol, mas a bola foi pra fora, levando perigo ao goleiro Geuvânio. Depois, Caicó recebeu a bola na área e, de cabeça, também mandou para fora.

Após tanto pressionar, o Salgueiro conquistou o empate. Após cobrança de escanteio, Kanu subiu mais que todo mundo para finalizar para o fundo do gol. Genivaldo, que estava fazendo uma bela partida, nada pôde fazer para salvar o Botafogo.

Depois de sofrer o gol de empate, o Botafogo foi pra cima e por pouco não desempatou. Varlei, que tinha acabado de entrar, ficou cara a cara com o gol vazio, mas acabou finalizando para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo.

Porém, a reação do Belo teve término quando, aos 37 minutos, o atacante Fabrício Ceará marcou um belo gol. Após falha do setor esquerdo do Botafogo, o jogador saiu cara a cara com Geuvânio e finalizou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Apesar de estar atrás no placar, o Botafogo foi pra cima e, após muita luta, conseguiu o gol de empate. Aos 49 minutos, Pio cobrou falta com categoria, no ângulo do goleiro do Carcará, que nada pôde fazer. Foi o último lance do jogo.

Próximo jogo
Na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe, no domingo, às 16 horas, a equipe do CRB. Já o Salgueiro joga apenas na segunda, também em casa, às 21h30, contra o Paysandu.

 

futebolinterior

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.