Depois de zero a zero no tempo normal, o empate persistiu na prorrogação. O duelo no estádio no Mineirão, em Belo Horizonte, vale vaga para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.
A decisão aconteceu nas cobranças de tiro diretos da marca penal. Brasil 4×4 Austrália, cada seleção perdeu um tiro. Agora chutes alternados: Brasil 3×2 Austrália. O detalhe é que, Marta perdeu uma cobrança na primeira série e Barbara defendeu um tiro na primeira série e outro na oitava cobrança.Com o resultado, o Brasil garantiu vaga no confronto contra a Suécia, que eliminou as norte-americanas, principais favoritas, também nesta sexta. O duelo da semifinal será disputado na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília). Na outra chave, a Alemanha desafia o Canadá.
A goleira Barbara jogou pelo Botafogo, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ortunidadade a atleta veio por comum acordo com a CBF, de emprestar suas jogadoras para clubes disputantes do Brasileirão 2015. Além de Bárbara, Jéssica e Raquel, também vestiram a camisa do Belo.
