Brasil 4x0 Austrália, em jogo amistoso - SóEsporte
Futebol

Brasil 4×0 Austrália, em jogo amistoso

O Brasil abriu o placar aos 20 segundos do primeiro tempo, através do meia Diego Souza.  Os gols tiveram a seguinte ordem: Diego Souza 01′ 1T; Thiago Silva 17′ 2T; Taison 29′ 2T e Diego Souza 47′ 2T. 

A Seleção Brasileira mostrou a força do grupo e superou a Austrália por 4 a 0 nesta terça-feira (13), em Melbourne. Com oito alterações na equipe titular que enfrentou a Argentina na última sexta-feira (9), o Brasil apresentou uma grande atuação coletiva e não deu chances aos anfitriões no estádio Melbourne Cricket Ground. Os gols da goleada brasileira foram marcados por Diego Souza (2), Thiago Silva e Taison.

O JOGO

Do meio da torcida para o gramado, a Seleção Brasileira entrou em campo ligadíssima na partida e abriu o placar logo no primeiro ataque. Após pressionar a saída de bola australiana, Giuliano interceptou o passe da zaga e lançou Diego Souza, que finalizou cruzado para fazer 1 a 0 com apenas 10 segundos de jogo. Sem diminuir o ímpeto, o Brasil manteve a pressão no campo adversário. Aos 28 minutos, Diego Souza chegou a balançar as redes novamente, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem. Com toques envolventes, a Seleção desceu pela esquerda, aos 33 minutos. Coutinho cruzou para a área, Diego Souza ajeitou de letra para Paulinho, que concluiu de primeira, mas sem direção. Com dificuldades para furar a zaga brasileira, a Austrália finalizou pela primeira vez aos 39 minutos, mas o chute de fora da área não levou perigo.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com a mesma postura que iniciou o duelo. Logo com dois minutos, Alex Sandro fez a ultrapassagem, recebeu de Coutinho e acertou a rede pelo lado de fora. Não demorou muito para sair o segundo gol brasileiro. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Coutinho, David Luiz carimbou o travessão, a bola continuou viva dentro da área e Thiago Silva usou a cabeça para ampliar, 2 a 0. A Austrália tentou responder aos 23 minutos, mas Diego Alves encaixou o chute de Hrustic. Dois minutos depois, Willian, que acabara de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Diego Souza. O atacante parou na grande defesa de Langerak. Aos 29, também vindo do banco, Taison levou a melhor e não deu chances ao goleiro australiano, 3 a 0. No último lance, em escanteio cobrado por Willian, Diego Souza foi no terceiro andar e fechou a goleada, 4 a 0.

BRASIL: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Coutinho (Willian), Giuliano (Rodriguinho) e Douglas Costa (Taison); Diego Souza. Técnico: Tite

Apesar de o confronto entre Brasil e Austrália não ser tradicional no contexto internacional — tendo acontecido pela primeira vez há 29 anos, com as seleções se enfrentando em um total de sete jogos —, a partida desta terça-feira, 13 de junho, será o segundo amistoso entre as duas equipes.

O retrospecto inclui um jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, três jogos pelas Copas das Confederações em 1997 e 2001, e dois jogos pelo Torneio Bicentenário da Austrália de 1988, quando as seleções se enfrentaram pela primeira vez na fase inicial do torneio, mas repetiram o confronto em um intervalo de dez dias. O Brasil conquistou o título do torneio sobre a anfitriã.
O único amistoso entre as duas antes de a bola rolar nesta terça foi disputado em solo brasileiro, em 2013, e teve vitória brasileira por 6 x 0 no Estádio Mané Garrincha. O mesmo placar elástico já tinha acontecido outra vez em 1997, na Arábia Saudita. Apesar de ser incomum o confronto, a Seleção Brasileira venceu todos os jogos contra a Austrália. Com bons números, acumula 17 gols marcados e somente um sofrido. Em cinco dos sete confrontos, a Canarinho saiu vitoriosa. Os australianos conseguiram seu único triunfo em 2001, por 1×0, conquistando o terceiro lugar na Copa das Confederações da Coreia e do Japão, enquanto o Brasil ficou com o quarto lugar.
Na terça-feira, a disputa entre o primeiro e o 48º colocados no ranking da FIFA no Melbourne Cricket Ground sucede partidas importantes para ambas seleções. A Seleção Brasileira disputou no último dia 9 um clássico amistoso contra a Argentina, sofrendo a primeira derrota sob o comando do técnico Tite, por 1×0. Apesar do resultado negativo, o Brasil criou bastante, teve chances claras de gol e acumulou volume de jogo, principalmente, no segundo tempo.
A seleção australiana, por outro lado, enfrentou no dia 8 a Arábia Saudita, segunda colocada no seu grupo classificatório para a Copa do Mundo da Rússia 2018, e rival de vaga para classificação direta. O time de Ange Postecoglou conseguiu uma vitória vital por 3 x 2 para manter vivas suas chances, e apesar de continuar em terceiro no grupo pela diferença de gols, chega com ânimo redobrado para enfrentar o Brasil.
Destaque do jogo após marcar dois gols, o atacante Tomi Juric, de 25 anos, joga pelo FC Luzern no campeonato suíço e também chega embalado. Juric é candidato a preencher a vaga de liderança ofensiva ocupada por Tim Cahill, lenda australiana agora com 37 anos. Ele marcou três gols nos cinco jogos do Luzern pela copa suíça e quatro gols nos últimos cinco jogos do seu time pelo campeonato nacional, ajudando na classificação para playoffs da Europa League.
Em seus últimos jogos, Brasil e Austrália tiveram respectivamente 13 finalizações, sendo duas ao gol, e 9 finalizações, cinco ao gol. A posse de bola da seleção de Tite contra a Argentina foi de 39% e a dos australianos contra a Arábia Saudita foi de 50%. Os times se enfrentam às 7h05 de terça-feira, horário de Brasília, e a Canarinho então conclui sua sequência de amistosos internacionais na terra dos cangurus.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.