O Brasil garantiu mais três pontos na Copa América IBSA 2013 de Futebol de 5 ao vencer o Chile com uma sonora goleada pelo placar de 9 a 0. Jefinho (4), Ricardinho (3) e Nonato (2) construíram o resultado, que garantiu a segunda vitória brasileira na competição, neste domingo (22), em Santa Fé, na Argentina.
A competição segue acirrada na ponta da tabela. Três equipes estão com a mesma quantidade de pontos da seleção brasileira: Argentina, Colômbia e Paraguai. Todos com duas vitórias, no entanto o Brasil segue líder pelo saldo de gols.
Além do talento, outra característica tem chamado à atenção nos jogos do Brasil. A equipe tem jogado com muita raça. Mesmo com uma formação ofensiva com dois homens de frente, todos os jogadores tem a missão de marcar. Com isso, assim como no jogo da estreia, o Brasil não deu espaços para o Chile, e conseguiu algumas oportunidades de gol em jogadas rápidas de contra ataque.
O Jogo
O frio intenso que faz na cidade de Santa Fé, fez com os organizadores do evento transferissem as partidas da segunda rodada da competição para um ginásio fechado. A grande diferença estava no piso, no qual os jogadores teriam que jogar numa quadra de futsal, ao contrário da estreia quando as partidas foram realizadas na grama sintética.
Mesmo com a mudança, o Brasil conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo. A atuação de gala, principalmente da dupla Jefinho e Ricardinho, tornou o jogo tranquilo. Enquanto o goleiro brasileiro quase não trabalhou, o chileno sofreu com dezenas de chutes a gol.
Desde o primeiro minuto de jogo o Brasil partiu com tudo para cima do Chile. Jefinho e Ricardinho atormentaram os zagueiros com muitos dribles e jogadas de efeito. A cada dia que passa a dupla está mais afinada. Com amplo domínio durante a partida, a etapa inicial terminou 4 a 0.
No segundo tempo, o técnico Fábio Vasconcelos mudou bastante a equipe, mas o panorama do jogo continuou o mesmo. A Seleção Brasileira encurralou o Chile, e conseguiu mais cinco gols. O resultado de 9 a 0 contribuiu para que a equipe ficar na liderança da competição.
Nesta segunda-feira (23), o Brasil encara o Peru, às 15h30, com transmissão em tempo real pelo Twitter (@cbdvonline), enquanto a Argentina pega o México, o Paraguai mede forças contra o Chile, e a Colômbia tenta mais uma vitória frente ao Uruguai.