Brasil cai em "grupo da morte" do handebol feminino nas Olimpíadas; veja - SóEsporte
Futebol

Brasil cai em “grupo da morte” do handebol feminino nas Olimpíadas; veja

Brasil cai em “grupo da morte” do handebol feminino nas Olimpíadas; veja

A seleção brasileira de handebol feminino terá um grande desafio nas Olimpíadas. Na última terça-feira, a Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos dos Jogos Olímpicos, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O Brasil estará no grupo B e enfrentará adversários difíceis, como a anfitriã França e a Espanha. As partidas do handebol começam um dia antes da cerimônia de abertura de Paris 2024, no dia 25 de julho.

No sorteio, as 12 seleções de cada gênero foram divididas em seis potes de 1 a 6, de acordo com a posição no ranking internacional, totalizando duas equipes em cada. Os grupos foram formados por um representante de cada pote. Como é o país-sede, a França teve o direito de escolher em qual grupo gostaria de entrar. Lembrando que a seleção brasileira masculina não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos.

A seleção feminina caiu justamente no grupo B, escolhido pela França, que contará com a força de jogar em casa e é a atual campeã olímpica e mundial. Além das francesas, o Brasil vai enfrentar a Holanda, campeã mundial em 2021, e a Espanha, vice-campeã mundial em 2011 e medalhista de bronze em Londres 2012. No Mundial de Handebol Feminino, disputado no fim do ano passado, o Brasil perdeu para Holanda e Espanha, e acabou sendo eliminado antes do mata-mata. Completam o grupo a Hungria, que tem três medalhas olímpicas e um título mundial, e a Angola, tetracampeã africana.

Veja a divisão:

Grupos do handebol feminino

Grupo A: 
Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega e Suécia

Grupo B: 
Angola, Brasil , Espanha, França, Holanda e Hungria

Grupos do handebol masculino

Grupo A: 
Alemanha, Croácia, Eslovênia, Espanha, Japão e Suécia

Grupo B: 
Argentina, Dinamarca, Egito, França, Hungria e Noruega

A ordem dos jogos ainda não foi definida, embora o início das disputas esteja marcado para o dia 25 de julho. As partidas poderão ser às 04h, às 06h, às 09h, às 11h, às 14h ou às 16h (Horários de Brasília).

O Brasil vai a Paris em busca de uma medalha olímpica inédita no handebol feminino. A equipe comandada por Cristiano Rocha garantiu a vaga olímpica após o ouro no Pan-Americano em Santiago, no ano passado. O melhor desempenho das brasileiras em Jogos Olímpicos foi em Londres 2012 e na Rio 2016, quando caíram nas quartas de final. Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, o Brasil foi eliminado na fase de grupos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.