Triunfos foram conquistados sobre Porto Rico e El Salvador por dez gol de diferença. Nesta segunda (10), os brasileiros vão enfrentar os Estados Unidos em ambas as categorias

Toronto, CA – Depois de um início arrasador no primeiro dia de competições dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, as seleções brasileiras de Goalball entraram em quadra neste domingo (9), e mais uma vez fizeram bonito. Foram duas vitórias de 10 a 0 (game), sobre Porto Rico e El Salvador, no masculino e feminino, respectivamente.
Com os resultados, o Brasil segue na liderança em ambas as categorias. Os atuais campeões precisaram de apenas sete minutos para fazer 10 a 0 sobre Porto Rico, com gols de Alex Melo e Josemarcio – cinco cada -, e chegou aos seis pontos. Na estreia o Brasil derrotou a Argentina por 11 a 6.
– Chegar na competição e ter duas vitórias é muito bom, dá confiança para a gente. Mostra que o trabalho que estávamos fazendo lá no Brasil e colocando em prática aqui está certo. E isso nos motiva a trabalhar forte. Amanhã vamos jogar contra os Estados Unidos, e vamos entrar mais focados desde já – disse o paraense Josemarcio.
No mesmo ritmo, a seleção feminina também conquistou a segunda vitória na competição. As meninas do Brasil não tiveram dificuldades vencer El Salvador por 10 a 0, com gol de Neusimar (8) e Gleyse (2). Na primeira rodada, a seleção venceu as donas da casa por 3 a 1.
– Estamos muito felizes pelos resultados de sábado (contra o Canadá) e hoje, mas mesmo assim a gente continua com aquele pensamento de que cada jogo é um jogo, manter os pés no chão e ir devagar porque o resultado vai vir em nosso vai vir em nosso favor. Nós estamos no caminho certo – vibrou Victória Nascimento.
Na próxima rodada, nesta segunda-feira (10), será a vez de encarar os Estados Unidos, em ambas as categorias. O primeiro duelo será no masculino, às 10h. A seleção norte-americana é a atual terceira colocada mundial, e o jogo será um bom teste para o Brasil. No feminino, às 13h45, a seleção brasileira vai buscar dar o troco nas americanas, algozes no último mundial. Ciente da rivalidade que envolve o confronto, o jogo é tratado com bastante seriedade pelas brasileiras.
– Amanhã é um jogo difícil contra os Estados Unidos. Uma rivalidade imensa, então vai ser um jogo que a seleção brasileira feminina de Goalball vai entrar com mais garra do que qualquer outro jogo dessa competição. A gente está confiante, mas com os pés no chão, e vamos dar o nosso melhor em cada partida – afirmou Victoria, confiante num resultado positivo.
