Brasil e Canadá fazem Desafio Internacional de basquete em CR na sexta, 18 - SóEsporte
Basquete

Brasil e Canadá fazem Desafio Internacional de basquete em CR na sexta, 18

Sérgio Veiga no Mundial de basquete em CR Sub-23 | Foto: Alessandra Cabral/CPB.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nesta sexta-feira, 18, um Desafio Internacional paralímpico de basquete em cadeira de rodas entre Brasil e Canadá, às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. O jogo será um amistoso entre as Seleções principais das duas nações.

O jogador paranaense Serginho Veiga afirma que esta partida será uma preparação para a Copa América de basquete em cadeira de rodas, que acontecerá de 15 a 20 de agosto em Bogotá, na Colômbia. “A gente sabe que Canadá é uma das potências da América, então é muito bom ter esse desafio. Vamos arrumar os nossos detalhes táticos e coletivos para chegar mais entrosado na Copa América”, afirma.

O amistoso entre Brasil e Canadá é parte das atividades realizadas durante o período de treinamento e intercâmbio com a Seleção do Canadá, que acontece de 16 e 20 de julho, também no CT Paralímpico, em São Paulo. Para esta etapa, o técnico Marcos Vitor Araújo selecionou 16 atletas, dos quais 12 devem ser posteriormente convocados para representar o país na Colômbia.

Confira a seguir a lista de jogadores brasileiros convocados para o intercâmbio com os canadenses:

Dwan Gomes Dos Santos – ADFEGO/GO
Carlos Cassimiro – ADFEGO/GO
Michael Braga Da Silva – GADECAMP/SP
Sérgio Ricardo Veiga Do Rosário Júnior – ADD MAGIC HANDS/SP
Kauan Marques Berto Da Silva – ADFIMA/AL
Anderson Carlos Silva Ferreira – KINGS MARINGÁ/PR
Marcos Candido Da Silva – ADFEGO/GO
Ezequiel Barbosa – ADD MAGIC HANDS/SP
Roger Rodrigues Oliveira – ASPEDE/RS
Norton Rodrigues – APAC/PR
Cristiano Junior Marcondes Clemente – ADD MAGIC HANDS/SP
Djunior De Souza Vaz – APAC/PR
Lucas Gomes Monteiro Da Costa – AMDE/MT
Eduardo Da Silva – ADFEGO/GO-GO
Leandro De Miranda – ADD MAGIC HANDS/SP
Dário Filho – CEPE/SC

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.