A seleção brasileira feminina de vôlei terá o primeiro desafio da temporada 2014 nesta terça-feira (27.05). O Brasil estreará no tradicional Montreux Volley Masters às 11h30, na Suíça, contra as donas da casa. As brasileiras, atuais campeãs, lutarão pelo sétimo título da competição.
O time verde e amarelo está no grupo A e terá como adversários na primeira fase além da Suíça, a China e a Rússia. Já o grupo B é composto por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores se classificarão para as semifinais.
O Brasil será representado na Montreux Volley Masters pelas levantadoras Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique, Tandara e Andréia Laurence, as ponteiras Jaqueline, Natália e Gabi, as centrais Angélica, Adenízia, Carol e Natália Martins e as líberos Camila Brait e Léia.
Para o treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, o torneio de Montreux tem uma grande importância na preparação da seleção brasileira para o principal desafio da temporada.
“Nossa preparação começou com os treinamentos no início do mês, em Saquarema. Nessa temporada ainda teremos o Grand Prix, que é uma longa competição, e o Mundial, nosso principal objetivo na temporada. Por isso, o torneio de Montreux é um importante indicador para o nosso grupo. Enfrentaremos adversários fortes, o que é fundamental na preparação”, analisou José Roberto Guimarães.
Pelo lado da Suíça, a capitã Kristel Marbach espera que o time europeu mantenha a evolução apresentada na última temporada.
“É um sonho para o time suíço participar de um grande torneio como esse. Nós estamos muito motivadas e espero que o grupo continue evoluindo como no ano passado”, disse Kristel Marbach.


















