Seleção principal enfrenta o Irã em seu primeiro jogo no torneio. Seleção B do Brasil perde para a rival Argentina na primeira rodada
A 97 dias dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil tem a chance de fazer o último teste com outras seleções de peso antes da maior competição do paradesporto mundial. Com o atraso da chegada da seleção mexicana, a Seleção Brasileira principal folgou na primeira rodada e estreia nesta quinta-feira, 2, contra o Irã, no Desafio Internacional de Futebol de 5 (para cegos), no Rio.
No primeiro dia do evento, a Seleção B do Brasil, que mescla jogadores da atual equipe paralímpica com atletas da seleção de jovens, não conseguiu passar pelo já entrosado time da Argentina. O jogo terminou 1 a 0 para os hermanos.
– O nosso planejamento era de ter apenas uma equipe, mas como uma seleção estrangeira não pôde vir nós aproveitamos a oportunidade de colocar os jovens, que até então só vinham treinando, para competir numa equipe mesclada entre veterenos e estreantes. A Argentina também está com o time misto com jogadores novos e outros que já foram a Mundiais e como eles são sempre fortes, sair atrás logo no início nunca é bom. Foi um jogo equilibrado, mas a Argentina mereceu ganhar o jogo – disse Fábio Vasconcelos, técnico da seleção tetracampeã mundial e tricampeã paralímpica.
Para Fábio, os principais adversários do Brasil serão China e Irã, esta campeã da Ásia nas duas últimas edições. Os iranianos são os primeiros adversários da Seleção A, enquanto os chineses são o segundo desafio da Seleção B, que tem como um dos destaques Maurício Dumbo. Angolano naturalizado brasileiro em março deste ano, o camisa 14 da segunda equipe ainda luta por uma vaga nos Jogos Rio 2016.
Deu zebra
Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Marrocos virou o placar para 2 a 1 com dois gols do craque Hattab Abderrazak, o camisa 09, em cima da China, uma equipe forte que veio para este desafio com os principais jogadores que devem voltar em setembro.
Completando os jogos desta quarta-feira, bicampeão dos últimos dois campeonatos asiáticos, o Irã saiu na frente, mas acabou falhando na marcação e o Japão empatou o jogo em 1×1 com um gol do capitão que leva o nome da cidade carioca, Ryo Kawamura.
Confira a programação desta quinta-feira abaixo:
09h Brasil A x Irã
10h50 Japão x México
14h Argentina x Marrocos
15h50 China x Brasil B