Brasil, EUA, Argentina e México: cabeças de chave na Copa América - SóEsporte
Futebol

Brasil, EUA, Argentina e México: cabeças de chave na Copa América

A Conmebol, a Concacaf e o Comitê Organizador Local da Copa América Centenário 2016 divulgaram nesta quinta-feira (17), em Miami, as seleções cabeças de chave, as datas e as cidades onde serão realizadas as partidas da primeira fase desta edição histórica. A competição será disputada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos.

Os EUA, como país anfitrião, serão o cabeça de chave do Grupo A. A Argentina ficará com o Grupo D. Brasil, Grupo B, e México, Grupo C, completam as seleções cabeças de chave da competição especial, em comemoração aos 100 anos da Copa América, que terá a participação de 16 seleções (10 da Conmebol e seis da Concacaf), divididas em quatro grupos, cujo sorteio será feito em data a ser anunciada.

Recentemente, a Conmebol, Concacaf e o LOC anunciaram as 10 áreas metropolitanas dos Estados Unidos que foram selecionadas para a disputa da Copa América Centenário. O MetLife Stadium, em Nova York e Nova Jersey, foi escolhido para ser o palco da grande final do dia 26 de junho. A exemplo da Copa do Mundo da FIFA, cada sede será o cenário de vários jogos, sendo que a maioria dos estádios receberá pelo menos três partidas.

A Seleção Brasileira estreará na competição em Pasadena (4 de junho), no Estádio Rose Bowl, palco da conquista do tetracampeonato mundial de 1994. A segunda rodada será  Orlando (8 de junho) e depois em Foxborough (12 de junho).

Seattle, Nova York, Nova Jersey, Foxborough e Santa Clara, na Califórnia, serão sede das quartas de final. Houston e Chicago receberão as semifinais.

Para saber informações sobre compra de ingressos da Copa América histórica, os torcedores deverão acessar www.CA2016.com. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.