Gols de Ricardinho e Bill garantiram a quarta vitória brasileira na competição. Na próxima rodada, duas partidas vão movimentar a parte de cima da tabela. Na partida mais difícil até o momento da competição, mexicanos jogam com raça, mas Brasil supera o ferrolho defensivo armado pelo adversário e vence por 2 a 0, com gols ainda no primeiro tempo, marcados por Ricardinho e Bill. Jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (24), em Santa Fé, na Argentina.
Equipe brasileira encontrou as mesmas dificuldades que a Argentina – venceu pelo mesmo placar –, mas ambas conseguiram comprovar o favoritismo e vencer. Os Hermanos, inclusive, venceram o Peru por 6 a 0, e chegaram também aos nove pontos. Assim como o Paraguai, que venceu o Uruguai por 5 a 0, e a Colômbia que fez 2 a 1, no Chile.
Para vencer o México, o Brasil contou com duas das principais características da equipe: talento e raça. No primeiro gol, uma bela triangulação entre Bill, Nonato e Ricardinho, que limpou para o meio e chutou rasteiro sem chances para o goleiro. No segundo, Ricardinho encontrou Bill dentro da área, a zaga tentou afastar, mas o brasileiro conseguiu ganhar a disputa com o adversário e fez 2 a 0.
– A gente já esperava que esse jogo fosse mais difícil que os outros, até porque as equipes vêm crescendo no dia a dia, principalmente o México que de 2011 para cá vem evoluindo bastante – disse Bill, autor do gol da vitória brasileira, explicando ainda como fez para estufar as redes do goleiro.
– A bola estava no bate e rebate e eu perdi, mas consegui recuperar de novo e chutei para o gol, e graças a Deus eu consegui fazer o gol – contou o Tricampeão Paralímpico.
Nesta quinta-feira (25), mais quatro jogos na Copa América, dois deles decisivos na parte de cima da tabela. Às 15h30, Brasil x Colômbia, e às 17h30, Argentina x Paraguai. Na briga pela quinta colocação, México x Chile, e Peru x Uruguai.