Brasil ganha bronze no goalball feminino - SóEsporte
Futebol

Brasil ganha bronze no goalball feminino

A seleção brasileira feminina de goalball ficou com a medalha de bronze no Japan Para Goalball Championship, realizado em Tóquio, no Japão. O torneio serviu como evento-teste para os Jogos Paralímpicos de 2020, pois foi disputado nas mesmas instalações.

A equipe, que mesclou titulares com jovens, encerrou sua campanha com uma vitória (3 a 0) e um empate (2 a 2) contra a seleção B japonesa, além de duas derrotas: 4 a 2 diante da equipe principal da casa, e 3 a 0 frente os Estados Unidos.

O técnico Dailton Nascimento avaliou positivamente a presença brasileira na competição: “Foi importante a nossa participação no evento, pois em cada jogo participamos com uma formação diferente. Foi valiosa também porque testamos e avaliamos sistemas táticos, performances de algumas atletas e o melhor de tudo: já conhecemos e experimentamos as instalações que serão utilizadas no próximo ano. Agora é voltar para casa e começar a pensar na preparação para os Jogos Paralímpicos”, comentou.

Além de Carol DuarteAna GabrielyVictoria Amorim e Gleyse, que estiveram no mês passado na campanha do ouro no Parapan de Lima, viajaram com o grupo as jovens Moniza e Larissa – esta última teve sua primeira experiência em torneios fora do país.

A medalha de ouro ficou com as americanas, que bateram as anfitriãs por 2 a 1 na final.

Confira todos os resultados do torneio:


Fase de grupos

BRASIL 2 x 4 Japão A

EUA 1 x 0 Japão B

Japão A 2 x 2 Japão B

EUA 3 x 0 BRASIL

Japão A 4 x 1 EUA

BRASIL 2 x 2 Japão B

————————-

Disputa do bronze
BRASIL
 3 x 0 Japão B

Disputa do ouro
Japão A 1 x 2 EUA


Comunicação CBDV

Renan Cacioli

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.