Brasil inscreve tenistas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 - SóEsporte
Atletismo

Brasil inscreve tenistas para os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

Bellucci, Melo, Soares e Teliana já estão garantidos. Outros três atletas podem competir

   Thomaz Bellucci – Teliana Pereira – Marcelo Melo – Bruno SoaresCrédito: Cristiano Andujar/CBT
Rio de Janeiro (RJ), 17 de junho de 2016 – A Confederação Brasileira de Tênis e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fizeram nesta quinta-feira a inscrição dos tenistas brasileiros para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.Com base no ranking do dia 6 de junho de 2016, o Brasil teve classificados automaticamente os tenistas Thomaz Bellucci (62º do mundo) em simples masculino, além de Marcelo Melo (8º) e Bruno Soares (9º) nas duplas masculinas. Além deles, Teliana Pereira (92ª) também se garantiu e disputará pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos.O Brasil também inscreveu para os Jogos Olímpicos Rio 2016 outros três tenistas aguardando definição da Federação Internacional de Tênis (ITF), lembrando que o país tem direito a, pelo menos, uma vaga em cada chave do torneio olímpico de tênis.Para a chave masculina de duplas, o mineiro André Sá (53º) foi inscrito ao lado de Thomaz Bellucci para reeditar a dupla que disputou Londres-2012. Caso seja aceito pela ITF, André será o primeiro tenista do Brasil a disputar quatro edições olímpicas, tendo competido em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

Outros dois tenistas foram inscritos aguardando definição da ITF, o paulista Rogerio Dutra Silva (83º) para a chave masculina de simples, e a paulista Paula Gonçalves (180ª de simples/150ª de duplas) para as chaves femininas de simples e duplas.

Com os quatro nomes já confirmados, o Brasil terá novamente o seu maior número de representantes em Jogos Olímpicos no tênis, lembrando que este número de atletas deverá ser maior.

No dia 30 de junho, a ITF anunciará a lista provisória de inscritos para as chaves de simples e duplas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta data também serão definidas as decisões em relação a apelações enviadas por Comitês Olímpicos e Federações.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.