Nada mais significativo do que esta marca: nos 100 anos da Seleção Brasileira, o time canarinho faz nesta segunda contra Camarões o seu 100º jogo em Copas do Mundo.
A Seleção Brasileira possui a hegemonia no mundo, com seus cinco títulos. É também a única que disputou todas as 19 edições da Copa do Mundo – em 2014, no nosso país, está disputando a 20ª.
Em toda a história da Copa, o Brasil jogou 99 vezes: ganhou 68 partidas, empatou 16 e foi derrotada em 15. Marcou 213 gols e sofreu 89, com um saldo positivo de 124 gols.
A Seleção Brasileira tem a hegemonia também na Copa das Confederações: é tetracampeã.
Nesta segunda-feira, quando entrarem no Estádio Nacional Mané Garricha às 17 horas para enfrentar Marrocos, os jogadores farão história: serão os protagonistas da centésima partida da Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira treinou neste domingo no palco da partida decisiva contra Camarões na segunda-feira. Em exatamente uma hora de atividade, protocolo da FIFA para vésperas de jogos, o técnico Felipão preparou a equipe para o duelo.
Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Paulo Paixão, Anselmo Sbragia e Francisco Gonzales, Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático. O técnico repetiu jogadas e orientou a equipe inúmeras vezes para acertar todos os detalhes para o duelo contra Camarões.
Depois do trabalho tático, os jogadores ainda fizeram um exercício de dois toques em campo reduzido. Ainda antes do término da atividade, Neymar treinou cobranças de pênalti e faltas.
Felipão e Thiago Silva ainda concederam entrevista coletiva depois do treino.
Brasil e Camarões se enfrentam nesta segunda-feira às 17 horas no Estádio Mané Garrincha, o mesmo da vitória contra o Japão na estreia da Copa das Confederações.

















