A Seleção Brasileira masculina perdeu para a Espanha por 28×26 e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma tarde onde o time fez a melhor apresentação no Pré-Olímpico, a derrota foi ainda mais difícil. A sensação de que poderiam chegar mais longe ficou clara na expressão dos atletas, que deram o máximo dentro de quadra. Com o resultado deste domingo, o Brasil terminou em terceiro lugar. As duas vagas para as Olimpíadas ficaram para Espanha e Eslovênia.
O Brasil entrou em quadra sabendo o que deveria ser feito. Marcação forte e ataque em velocidade, para tentar furar o forte bloqueio espanhol. E a teoria deu certo. A equipe montada pelo técnico Marcus Tatá foi para cima dos espanhóis com inteligência, esperando o momento certo de atacar e marcar os gols. Os armadores João Pedro e Bryan brilharam não apenas com gols, mas abrindo espaço para que outros chegassem e marcassem.
No sistema defensivo, Petrus comandava um verdadeiro paredão à frente do gol. A Espanha tinha dificuldade em fazer suas jogadas tradicionais e passou a explorar muito o trabalho individual das suas principais estrelas. E foram elas que deixaram a equipe à frente do placar durante praticamente todo o primeiro tempo. No final, porém, o Brasil empatou e por pouco não saiu para os vestiários à frente.
Os guerreiros voltaram para a segunda etapa e foram logo surpreendidos pelos espanhóis. Em pouco tempo, o placar já marcava 16×20 para os donos da casa. A diferença ainda chegou a aumentar para 23×17. Foi o suficiente para o Brasil acordar no jogo. A equipe empatou em 23×23 e voltou a brigar pela vitória.
Faltando dois minutos para acabar o jogo, o placar marcava 26×26 em uma partida onde venceria, naquele momento, quem errasse menos. A Espanha foi lá e marcou. O Brasil foi lá e arremessou com Bryan, mas o goleiro pegou. Os espanhóis marcaram novamente, fechando o placar em 28×26.
