O Brasil conheceu nesta segunda-feira, 28, sua primeira derrota no Mundial de basquete de 2023. Em confronto duro contra a atual campeã mundial e europeia, a Espanha, a equipe brasileira até se manteve próxima no placar durante todo o jogo, mas não conseguiu a reação necessária, e viu o placar acabar em 96 a 78.
O primeiro quarto foi realmente bom para a Seleção Brasileira, que terminou os primeiros 12 minutos na frente por 22 a 21, contando com boa marcação e Yago inspirado, acertando bolas importantes, tanto no garrafão quanto de três pontos. Apesar disso, foi no segundo quarto que o jogo desandou e os europeus conseguiram sua vantagem.
Mesmo com um início ainda equilibrado e com alternância de liderança no placar, a Espanha conseguiu demonstrar sua superioridade e colocou uma vantagem de oito pontos ao fim do primeiro tempo. O prejuízo poderia ter sido ainda maior, já que o Brasil chegou a se ver 12 pontos atrás durante o período.
No fim, a ida para o “tudo ou nada” dificultou ainda mais, visto que os espanhóis têm uma equipe mais experiente e acostumada a jogos de grande nível. Assim, agora o Brasil descansa e se prepara para a última partida da fase de grupos, que será contra a Costa do Marfim, na próxima quarta-feira, 30, às 6h45 (horário de Brasília).
Sportbuzz