Brasil perde para Portugal e vai em busca da classificação contra os Estados Unidos - SóEsporte
Futebol

Brasil perde para Portugal e vai em busca da classificação contra os Estados Unidos

O Brasil perdeu para Portugal por 26×30, nesta sexta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Mundial Masculino de Handebol, em Oslo, na Noruega. A partida foi marcada por dois tempos distintos. Enquanto na primeira etapa, os brasileiros foram superiores em quadra, no segundo, a seleção portuguesa conseguiu mudar a história da partida e conquistou a segunda vitória na competição, garantindo a classificação para a próxima fase. Já a Seleção Brasileira ainda vai em busca do seu lugar no main round diante dos Estados Unidos, no próximo domingo, às 14h (horário de Brasília).

A Seleção Brasileira começou a partida com o ritmo muito acelerado. Os guerreiros abriram 4×0 no placar com Haniel comandando a parte ofensiva e Rangel fechando o gol atrás. Mas não era apenas o goleiro brasileiro que estava em mais um dia inspirado.

Todo o setor defensivo estava extremamente encaixado, anulando as jogadas portuguesas, independente se fosse pelo meio, com o pivô ou mesmo pelas pontas. A barreira montada pelo Brasil atrás forçou o técnico de Portugal pedir tempo logo aos seis minutos para ajustar o time e evitar que o placar ficasse ainda mais largo.

O primeiro gol luso só saiu aos 7min54seg. Depois disso, os portugueses ganharam mais confiança e começaram a pressionar mais o Brasil, que demonstrou resiliência para enfrentar um momento mais delicado no jogo e se manteve marcando bem e saindo rápido para o ataque. Tanto que acertou duas vezes o travessão antes de Portuga fazer 5×4 no placar. O confronto só não ficou empatado porque Buda entrou e pegou um arremesso de sete metros dos adversários.

Mas o Brasil não permitiu que o bom momento português demorasse muito. A equipe do técnico Marcus Tatá se recompôs rapidamente. O lado esquerdo do ataque brasileiro voltou a fazer a diferença com Haniel e Bryan, que entrou no seu lugar. É preciso destacar ainda o desempenho de Jean-Pierre, que fez um excelente primeiro tempo, com três gols. O mesmo número de Bryan.

Portugal voltou para o segundo tempo com o goleiro Capdeville defendendo tudo. Enquanto a Seleção Brasileira criava oportunidades, o defensor luso fechava o gol. A seleção europeia também aumento a altura da linha de defesa e conseguiu dificultar a vida do ataque brasileiro. Os guerreiros tentavam fechar o ataque adversário e sair na velocidade. Nos minutos finais, Portugal conseguiu abrir cinco gols de diferença e terminaram fechando o jogo em 26×30.

CBH

FOTO: @handballfoto

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.